Portal na entrada de Campos do Jordão ganha revitalização

Uma dos espaços mais fotografados de Campos do Jordão está de cara nova. Ponto de parada obrigatório de turistas, para registrar a chegada na cidade, o Portal na entrada de Campos foi revitalizado. A ação é parte de uma parceria … Continua

por: Redação ( 7 anos atrás - quinta-feira dia 31 de agosto de 2017 ) - Atualizado: 31/08/2017 18:45
Tempo de Leitura: 2 minutos

Uma dos espaços mais fotografados de Campos do Jordão está de cara nova.

Ponto de parada obrigatório de turistas, para registrar a chegada na cidade, o Portal na entrada de Campos foi revitalizado.

A ação é parte de uma parceria público-privada, que envolveu a Prefeitura, Convention e Visitors Bureau, tintas Suvenil e a loja Amarelinha, que participou com mão de obra.

Segundo a Gestora Executiva Roselaine Dantas, essa parceria teve início em 2015 por iniciativa do Convention, que inscreveu o projeto em uma plataforma oferecida pela marca de tintas.

“Primeiro lugar aonde o visitante registra uma foto e compartilha via rede sociais é o portal. Então a gente ter um portal bem estruturado, cuidado, demonstra respeito para com o visitante e para com os munícepes. Mas principalmente – é a gente desde o início – deixar claro a preocupação em bem receber, que é a premissa da hospitalidade”. Afirma Roselaine.

O Prefeito Fred Guidoni afirma que o poder público não tem condições de fazer tudo sozinho. Então estas parcerias podem ajudar a cidade naquilo que ela precisa.

“O portal está fazendo 30 anos de história. E hoje a gente entrega um portal revitalizado, que é um cartão de visitas da nossa cidade, não só para a população, mas também para aqueles que visitam Campos”. Esclarece Fred.

Andreas Fleischhaver, diretor comercial da Suvenil, afirmou que a empresa trabalha com os pilares de arte e cultura para a sociedade, o que possibilitou a doação de tintas nesta parceria:

“O retorno vai ser fantástico porque o portal é um ícone da cidade. Quatro milhões de pessoas vem todo ano à Campos do Jordão. A gente investiu mais ou menos 1.300 litros de pintura. E a gente usou tinta premium, uma tinta de melhor qualidade, para que tenha uma durabilidade bem maior”.

O presidente do Convention e Visitors Bureau, Carlos Fernandes afirma que a iniciativa privada e a comunidade de Campos precisa dar sua contribuição. E também falou sobre o investimento realizado:

“A parte externa -que foi feita a revitalização- seria parte de pintura, madeira e telhado ficou em 115 mil Reais. Agora vamos fazer a parte interna (…) O portal de Campos do Jordão é o cartão postal da cidade e agora está muito bonito. E inclusive a noite também, nós revitalizamos a parte de iluminação”. Concluiu Carlos.

A secretária de Turismo Gloria Bravin disse que a cidade pode trabalhar melhor esta parcerias, que envolvem a iniciativa privada e o poder público:

“Ficou lindo. O nosso jardim está maravilhoso. Se era super fotografado, com certeza será muito mais. Eu acho que para o turismo isso é super importante. O turista tem que sair com uma visão de uma cidade bem cuidada, uma cidade que é amada por quem vive aqui. Porque isso é uma demonstração de amor pela nossa cidade”. Completou Glória.

Fotos: Cristiano Tomaz

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (1)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (1)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Vencedores do Concurso Maria Callas

Vencedores do Concurso Maria Callas

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

O show “Viola Enluarada” da Cia. Minaz retorna a Campos do Jordão no dia 20 de abril, no...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...