Serra da Estrela recebe treinamento gastronômico da Carnes da Terra

Na próxima sexta-feira (17/08), o Hotel Serra da Estrela, em Campos do Jordão, recebe o treinamento culinário para a rede hoteleira e gastronômica, promovido pela Carnes da Terra. O evento, que terá início às 9h, trará como tema o café-da-manhã … Continua

por: Redação ( 7 anos atrás - segunda-feira dia 14 de agosto de 2017 ) - Atualizado: 14/08/2017 15:32
Tempo de Leitura: < 1 minuto

Na próxima sexta-feira (17/08), o Hotel Serra da Estrela, em Campos do Jordão, recebe o treinamento culinário para a rede hoteleira e gastronômica, promovido pela Carnes da Terra.

O evento, que terá início às 9h, trará como tema o café-da-manhã com opções de cardápios a base de vegetais, apresentado pelo chef André Vieland e Sandra Lopes, com sugestões de pratos elaborados com casca de banana, biomassa de banana verde, “carne” de jaca verde, cogumelos, pinhão e mamão verde.Essa é a oportunidade das empresas locais conhecerem mais sobre essa gastronomia, atendendo, assim  uma nova demanda do mercado além de oferecer opções para pessoas com restrições específicas alimentares.

As inscrições podem ser realizadas através do link  https://goo.gl/GBFq2i

A ação da Casa da Carne busca apresentar uma vida mais saudável, reduzindo o consumo de proteína animal e, suas consequências para saúde como o câncer, as diabetes, o acidente vascular cerebral, as doenças cardíacas e a obesidade, um dos grandes vilões da atualidade. Contando com apoio de médicos, nutricionistas, chefs de cozinha e demais  profissionais.

O treinamento vem ao encontro do restaurante Alquimia, localizado no Hotel Serra da Estrela, que é o primeiro em Campos do Jordão a oferecer um cardápio vegetariano/ vegano, sob o comando do Chef de Cozinha Diogo Venâncio e da Chef Pâtissier Elisabete Vieira, que trazem ao cenário das montanhas  um  cardápio comprometido com o meio ambiente e a qualidade de vida sem perder o sabor.

Hotel Serra da Estrela – Av. Dr. Mário O. Rezende, 160 – Capivari . Informações e reservas pelo (12) 3663-6650 ou no site http://www.hotelserradaestrela.com.br/ .

Os próximos workshops acontecem dia 31 de agosto e 02 de setembro dentro do 6º  Veg Fest.

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras Campos do Jordão 2024 é um evento de Trail Running que acontece em 05...