Final de semana tem atrações culturais para Família em Campos do Jordão

Arte, cultura e entretenimento em meio ao clima de Primavera na Montanha. Todas estas atividades podem ser apreciadas nos finais de semana em Campos do Jordão. O museu Felícia Leirner oferece semanalmente diversas atrações na cidade, com preços acessíveis e … Continua

por: Redação ( 7 anos atrás - quarta-feira dia 18 de outubro de 2017 ) - Atualizado: 18/10/2017 18:31
Tempo de Leitura: 3 minutos

Arte, cultura e entretenimento em meio ao clima de Primavera na Montanha.

Todas estas atividades podem ser apreciadas nos finais de semana em Campos do Jordão.

O museu Felícia Leirner oferece semanalmente diversas atrações na cidade, com preços acessíveis e algumas atrações gratuitas.

Nesta semana o espaço conta com exposição sobre natureza e arte. No sábado acontece uma visita poética, que procura outro olhar sobre as obras do museu.

No domingo pela manhã acontece também uma apresentação musical, em que será relembrada a época de ouro das rádios brasileiras.

Durante a semana, o espaço realiza atividades educacionais voltadas para alunos e professores da região.

Confira a programação desta semana Museu Felícia Leirner em Campos do Jordão:

De terça a domingo até 31 de outubro de 2017, das 09:00 às 18:00
Exposição Felícia Leirner Natureza e Arte
A mostra Felícia Leirner Natureza e Arte apresenta de forma objetiva as características especiais do patrimônio cultural e natural das instituições para colaborar com a informação dos visitantes e com a preservação do espaço. Nos painéis estão informações sobre a artista e seu trabalho, a natureza que circunda e abriga o equipamento cultural – tanto a fauna quanto a flora – e de que forma ela é trabalhada dentro das artes visuais, seja por Felicia Leirner ou por outros artistas. A montagem é realizada por meio do Pronac – Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Ministério da Cultura, com o patrocínio da Sabesp.
Preço: Gratuito

De 17 a 20 de outubro de 2017, das 09:30 às 11:00 e das 14:30 às 16:00
Semana Escola Vem ao Museu
Na semana Escola Vem ao Museu, os estudantes serão convidados a participar de oficinas do mês das Crianças, onde poderão escolher entre:
Atividade 1 – Oficina Massinha de Modelar – Os estudantes aprenderão a fazer uma massinha de modelar artesanal e, inspirados no acervo da Escultora Felícia Leirner, irão criar suas próprias esculturas.
Atividade 2 – Oficina Visita Poética – Para celebrar o Dia do Poeta (20 de Outubro), os estudantes farão uma visita poética pelos jardins do museu, conhecendo as esculturas através de um olhar diferente e único.
Atividade 3 – Oficina Tangram – Os estudantes conhecerão o quebra-cabeça e jogo educativo chamado Tangram. Em seguida, poderão se divertir e estimular sua criatividade montando figuras a partir da leitura e interpretação das esculturas e da paisagem presente no Museu e Auditório.
Obs.: o agendamento deverá ser feito com antecedência de acordo com a disponibilidade de data o horário, podendo escolher qualquer uma das atividades, sendo uma sala para cada atividade e horário.
Preço: Gratuito

Quinta, 19 de Outubro às 18:30 horas Curso para Professores:
Cinema e Sala de Aula
Curso voltado para professores e educadores da região, com objetivo de abordar os usos e as implicações de filmes em sala de aula. A atividade consiste na formação continuada de docentes interessados nas relações entre Cinema e as áreas de Humanidades, com a discussão aprofundada sobre esse recurso tão interessante para a atualidade.
Preço: Gratuito

Sábado, 21 de Outubro de 2017 às 10h e às 15h
Família no Museu: Visita Poética
Para celebrar o Dia do Poeta (20 de outubro), o Museu Felícia Leirner oferece aos seus visitantes uma visita poética através da coleção do jardim, construindo junto aos participantes um outro olhar sobre as obras da coleção.
Preço: inteira R$10,00 e meia R$5,00 (estudante e idoso)

Domingo, 22 de Outubro às 11:00 horas
Domingo Musical: “Brasil: a era do rádio”
Neste domingo os músicos Renato Flamorion e Diogo Oliveira apresentam um repertório baseado na “era de ouro” das rádios brasileiras, com sucessos como “Aquarela do Brasil”, “Chão de Estrelas”, entre outros. Uma oportunidade de relembrar grandes composições e desfrutar alegremente das lindas manhãs de Primavera da Serra da Mantiqueira.
Dia 22 de outubro de 2017, às 11:00
Preço: Gratuito

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...