Veja a programação Cultural de Março em Campos do Jordão

O mês de Março é um período muito interessantes para apreciar as montanhas de Campos do Jordão. No momento em que os hotéis e pousadas trabalham com tarifas mais baixas, a cidade também oferece um clima bastante equilibrado. E neste … Continua

por: Redação ( 6 anos atrás - sexta-feira dia 2 de março de 2018 ) - Atualizado: 06/03/2018 12:59
Tempo de Leitura: 5 minutos

O mês de Março é um período muito interessantes para apreciar as montanhas de Campos do Jordão.

No momento em que os hotéis e pousadas trabalham com tarifas mais baixas, a cidade também oferece um clima bastante equilibrado.

E neste mês, o Museu Felícia Leirner também preparou uma série de atrações culturais, que vai agradar a todas as idades.Além de contar com um espaço cercado de natureza e de lindas obras de arte, o museu a céu aberto conta com diversificadas atrações, que podem ser apreciadas em família e amigos.

Entre as atividades estão oficinas que mostram a riqueza da artista que dá nome ao espaço, incluindo sua história e suas poesias.

A programação ainda conta com ensaios abertos, onde o público pode acompanhar os bastidores de apresentações de grupos musicais e de dança.

Outras atrações completam a agenda como diálogos sobre temas culturais e atividades voltadas para alunos e professores, que acontecem durante a semana.

A entrada no museu custa R$10 a inteira e R$5 a meia entrada. Nos domingos a entrada é gratuita.

Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 Alto da Boa Vista – Campos do Jordão

Programação do Museu Felicia Leirner para Março de 2018

3 e 11 de Março
Família no Museu – História Interativa: Dando vida à história de Felícia Leirner
Os participantes serão convidados a conhecer a história da escultora Felícia Leirner de forma dinâmica e interativa, dando vida aos personagens que fizeram parte da trajetória de uma das mais importantes artistas do país.
Horários: às 10h30 e às 15h30

4, 10 e 31 de Março
Família no Museu – Felícia Poeta
A atividade começa com um diálogo sobre a Felícia Leirner e sua atuação artística, como pintora e cantora lírica. Os visitantes, então, serão apresentados aos textos poéticos produzidos pela artista e convidados a caminhar pelo Museu conhecendo suas esculturas (técnica artística que ela mais utilizou) e relacionando-as à poesias e à natureza. Um jeito inusitado de entrar em contato com as várias facetas dessa grande artista que dá nome ao nosso museu!
Horários: dia 04 e 31/03, às 10h30 e às 15h30; dia 10/03, às 10h30.

10 de Março
Ensaio Aberto – “Projeto Social Eliane Humberg para Dança”
O Ensaio Aberto do dia 10 de março será estrelado pelos participantes do “Projeto Social Eliane Humberg para Dança”, realizado através da parceria entre o Museu Felícia Leirner e o Grupo Olharte. Venha conhecer o processo que se desenrola nos bastidores de um espetáculo de dança e se encantar com essa linda ação social recentemente formada no município
Horário: às 15h00

De 13 a 16 de Março
Semana Escola Vem ao Museu
Na Semana Escola vem ao Museu, os estudantes serão convidados a participar das seguintes atividades:

Atividade 1 – Workshop Show: A eletricidade e o despertar de uma nova era na história da música
Com a construção da primeira guitarra elétrica, um leque de possibilidades para criação de composições foi aberto: os músicos ganharam um novo instrumento que revolucionou a maneira como entendemos e apreciamos a música hoje. No Workshop Show, será explorada a importância da incorporação da eletricidade no mundo musical e apresentada a sua contribuição nas diversas sonoridades presentes na música até os dias atuais. As canções serão executadas pelos educadores músicos, que compartilharão conhecimentos e informações à partir da exploração da guitarra e do contrabaixo elétrico.

Atividade 2 – Felícia Poeta
A atividade começa com um diálogo sobre a Felícia Leirner e sua atuação artística como pintora e cantora lírica. Os visitantes, então, serão apresentados aos textos poéticos produzidos pela artista e convidados a caminhar pelo Museu relacionando poesia, esculturas e natureza. Um jeito inusitado de entrar em contato com as várias facetas dessa grande artista que dá nome ao nosso museu!

Atividade 3 – História Interativa: Dando vida à história de Felícia Leirner
Os estudantes serão convidados a conhecer a história da escultora Felícia Leirner de forma dinâmica e interativa, dando vida aos personagens que fizeram parte da trajetória de uma das mais importantes artistas do país.

Obs.: o agendamento deverá ser feito com antecedência de acordo com a disponibilidade de data o horário, podendo ser escolhido qualquer uma das atividades, sendo uma sala para cada atividade e horário.

Horários: às 9h30 e às 14h30
Entrada: gratuita

17, 18, 24 e 25 de Março
Família no Museu – A história da Mulher contada através da moda e das décadas
Em comemoração ao Dia da Mulher (08 de março), convidaremos os visitantes a conhecerem a história da mulher, a evolução da moda, da cultura e das conquistas femininas ao longo das décadas. Imagens, curiosidades, diálogos e sensibilizações serão utilizados para que todos possam mergulhar nesse universo e conhecer um pouco mais sobre a nossa própria história.
Horários: 17 e 24/03, às 10h30; e 18 e 25/03, às 15h30.

17 de Março
Ensaio Aberto – Banda Tardis
Nesta edição, o projeto Ensaio Aberto contará com a presença da Banda Tardis. O grupo jordanense ensaiará um repertório variado, com performances de rock nacional e internacional de diferentes épocas, animando a tarde dos visitantes! Venha conferir!
Horário: às 15h00

18 de Março
Diálogos Impertinentes: Privilégio Branco
O projeto Diálogos Impertinentes, idealizado por Gustavo Prudente, convidará o público à reflexão sobre pontos sensíveis da cultura brasileira e mundial atual. Perpassando por preconceitos e paradigmas, o intuito é a expansão da visão sobre nós mesmos, a partir de pontos de vista variados e até conflitantes. O tema da primeira edição será o Privilégio Branco e deverá trazer convidados especiais para a abordagem da questão. Venha participar, dar a sua opinião e ajudar a transformar o mundo num lugar mais acolhedor e inclusivo!
Horário: às 11h00

20 de Março
Oficina Temática para Público Escolar – O universo da Pop Art
Compartilhando conhecimentos sobre o universo da Pop Art, os educadores proporcionarão aos estudantes a experiência de produzir trabalhos artísticos inspirados nesse estilo, que além de continuar influenciando artistas visuais, dialoga muito diretamente com as crianças e adolescentes!
Horário: às 9h30 e às 14h30
Entrada: gratuita
Obs.: o agendamento deverá ser feito com antecedência

22 de Março
Curso para Professores – Teatro como recurso pedagógico
O grupo de artes cênicas SERCIRCO conduz o curso especialmente criado para professores e educadores, com o objetivo de instrumentalizá-los para a aplicação do conteúdo em sala de aula. Teoria e exercícios práticos deverão trazer à tona as potencialidades educativas do teatro e dos jogos teatrais desenvolvidos em contexto escolar e/ou educativo. A ação é destinada para educadores dos mais variados ciclos e disciplinas, e também os não formais. O curso oferecerá certificado de três horas.
Horário: às 18h30
Entrada: gratuita
Vagas: 30 pessoas, mediante inscrição antecipada.
Inscrições: através do e-mail [email protected]

24 de Março
Encontros com Arte – Workshop e Performance de Música Circular
O workshop será ministrado pelos artistas Felipe Tupinambá e Jean-François Daniel e buscará revelar o potencial expressivo de corpos e vozes em harmonia, refletindo sobre a cooperação como possibilidade de convivência, a partir do contato com os instrumentos disponíveis, resultando em uma performance coletiva. Quanto mais pessoas, mais especial será o encontro! Não perca!
Horário: às 15h00

25 de Março
Domingo Musical – “Tango: dos bordéis às salas de concerto – Duo Pereira e Oliveira”
O Duo Pereira e Oliveira fará uma apresentação especial, perpassando tangos tradicionais, como as obras do famoso Astor Piazzolla – principal responsável pela expansão desse gênero musical – até chegar em obras e compositores contemporâneos, como Máximo Diego Pujol. Além das belíssimas composições, o público poderá conhecer um pouquinho mais da história do tango e se encantar com esse famoso estilo musical.
Horário: às 11h00
Entrada: gratuita

Fotos: Divulgação

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras Campos do Jordão 2024 é um evento de Trail Running que acontece em 05...