5 Tendências de Moda Feminina Outono Inverno pra vestir em Campos do Jordão

Sempre ouvimos falar que no frio as pessoas ficam mais belas e elegantes. Casacos, botas e acessórios dão ainda mais destaques para a beleza feminina, ressaltando seu estilo e bom gosto. E quando falamos em Campos do Jordão, logo imaginamos … Continua

por: Redação ( 6 anos atrás - sexta-feira dia 11 de maio de 2018 ) - Atualizado: 15/05/2018 15:20
Tempo de Leitura: 3 minutos

Sempre ouvimos falar que no frio as pessoas ficam mais belas e elegantes.

Casacos, botas e acessórios dão ainda mais destaques para a beleza feminina, ressaltando seu estilo e bom gosto.

E quando falamos em Campos do Jordão, logo imaginamos muita gente bem vestida caminhando pelo centrinho da cidade.Para entender melhor sobre as tendências da moda Outono/Inverno 2018, fomos falar com Patrícia Maronês, que usa seu Instagram para dar dicas de roupas femininas, que combinam com o clima de Campos do Jordão, e também dá dicas de locais interessante na cidade.

Como a temperatura na serra costuma variar bastante, Patrícia conta que recebe muitas mensagens de mulheres, interessadas em saber o que vestir na cidade durante as diferentes estações do ano.

Para quem sempre fica com dúvida na hora escolher o look ideal para curtir a montanha, nós preparamos esta matéria especial, com os principais destaques das estações de frio.

Veja abaixo 5 Dicas de Moda Feminina Outono Inverno pra vestir em Campos do Jordão, indicadas por Patrícia Maronês

1 – Príncipe de Gales

JTNDYSUyMGRhdGEtcGluLWRvJTNEJTIyZW1iZWRQaW4lMjIlMjBkYXRhLXBpbi1sYW5nJTNEJTIycHQlMjIlMjBkYXRhLXBpbi13aWR0aCUzRCUyMmxhcmdlJTIyJTIwaHJlZiUzRCUyMmh0dHBzJTNBJTJGJTJGd3d3LnBpbnRlcmVzdC5jb20lMkZwaW4lMkY1NDY5MDU5NDg0OTM4NDExNzAlMkYlMjIlM0UlM0MlMkZhJTNFJTBBJTBBJTBBJTNDc2NyaXB0JTIwYXN5bmMlMjBkZWZlciUyMHNyYyUzRCUyMiUyRiUyRmFzc2V0cy5waW50ZXJlc3QuY29tJTJGanMlMkZwaW5pdC5qcyUyMiUzRSUzQyUyRnNjcmlwdCUzRQ==Uma das tendências de outono/inverno – que você provavelmente já deve ter visto em alguma peça por aí – é o xadrez, mais especificamente o Príncipe de Gales.

Esse xadrez com trama irregular recebeu esse nome ao ser popularizado por Edward VIII. Ele é muito comum de ser encontrado em peças de alfaiataria e lã na cor cinza, porém hoje encontramos peças de outros tecidos também.

Embora seja uma tendência forte nessa temporada, o xadrez Príncipe de Gales é uma estampa atemporal, por isso vale a pena investir nela. Vocês ja conseguem encontrar muitas pecas nessa padronagem, não somente roupas mas também acessórios como sapatos e bolsas.

Por ser clássico, você deve associa-lo as roupas mais antiquadas, mas saiba que também é possível montar looks mais modernos.

2 – Vinil

JTNDYSUyMGRhdGEtcGluLWRvJTNEJTIyZW1iZWRQaW4lMjIlMjBkYXRhLXBpbi1sYW5nJTNEJTIycHQlMjIlMjBkYXRhLXBpbi13aWR0aCUzRCUyMmxhcmdlJTIyJTIwaHJlZiUzRCUyMmh0dHBzJTNBJTJGJTJGd3d3LnBpbnRlcmVzdC5jb20lMkZwaW4lMkY1NDY5MDU5NDg0OTM4NDEyNjYlMkYlMjIlM0UlM0MlMkZhJTNFOutra tendência que já estava em alta no ano passado mas continua forte é o vinil.

Essas peças de couro verdadeiro ou ecológico são revestidas de verniz e por isso ficam com esse brilho.

Hoje podemos ver muitas roupas como calças e jaquetas, mas se você não é muito fã desse brilho em roupas, então que tal apostar numa bota ou cinto por exemplo?

3 – Pelo Fake

JTNDYSUyMGRhdGEtcGluLWRvJTNEJTIyZW1iZWRQaW4lMjIlMjBkYXRhLXBpbi1sYW5nJTNEJTIycHQlMjIlMjBkYXRhLXBpbi13aWR0aCUzRCUyMmxhcmdlJTIyJTIwaHJlZiUzRCUyMmh0dHBzJTNBJTJGJTJGd3d3LnBpbnRlcmVzdC5jb20lMkZwaW4lMkY1NDY5MDU5NDg0OTM4NDEyOTglMkYlMjIlM0UlM0MlMkZhJTNF

Os casacos de pelo sempre aparecem no inverno. E desta vez eles vieram com mais força e em modelos despojados, como pelos coloridos e texturas diferenciadas.

Se você prefere os casacos de pelo mais tradicionais, não se preocupe, pois também estão em alta, e é uma peça que sempre valoriza o look.

Agora se você é mais básica, e não gosta de um casaco todo de pelo, invista nos que vem apenas com a gola ou os punhos.

Aproveitando essa tendência de pelo fake, as blusas de pelinhos felpudos, tipo angorá, também vieram com tudo. Além de esquentar bem, são macias e você consegue encontrar em varias lojas. Essa tendência é a que mais combina com Campos do Jordão, não acham?

4 – Tweed

JTNDYSUyMGRhdGEtcGluLWRvJTNEJTIyZW1iZWRQaW4lMjIlMjBkYXRhLXBpbi1sYW5nJTNEJTIycHQlMjIlMjBkYXRhLXBpbi13aWR0aCUzRCUyMmxhcmdlJTIyJTIwaHJlZiUzRCUyMmh0dHBzJTNBJTJGJTJGd3d3LnBpbnRlcmVzdC5jb20lMkZwaW4lMkY1NDY5MDU5NDg0OTM4NDEzMzQlMkYlMjIlM0UlM0MlMkZhJTNFSeja uma jaquetinha de tweed ou em um blazer mais alongado. Ele é sempre clássico e combina muito com o inverno.

Como tecido já é mais grosso e ótimo para proteger do friozinho de Campos. Uma dica é usar uma malha de gola alta para esquentar mais e deixar o look elegante.

5 – Vermelho

JTNDYSUyMGRhdGEtcGluLWRvJTNEJTIyZW1iZWRQaW4lMjIlMjBkYXRhLXBpbi1sYW5nJTNEJTIycHQlMjIlMjBkYXRhLXBpbi13aWR0aCUzRCUyMmxhcmdlJTIyJTIwaHJlZiUzRCUyMmh0dHBzJTNBJTJGJTJGd3d3LnBpbnRlcmVzdC5jb20lMkZwaW4lMkY1NDY5MDU5NDg0OTM4NDE0MDAlMkYlMjIlM0UlM0MlMkZhJTNFO vermelho também vem com tudo agora nessa temporada de outono/inverno. Geralmente usamos cores mais neutras sejam escuras como preto e cinza, ou mais claras, como branco e nude. Acredite que dessa vez o vermelho veio para “aquecer” os looks no inverno.

As botas vermelhas também estão por toda parte. Agora se você não gosta, então pode apostar num casaco vermelho, que com certeza vai valorizar ate um look mais básico como jeans e malha, por exemplo.

Acessórios, como um echarpe ou uma bolsa, também são ótimas opções para quem não gosta de um look com cores fortes no inverno.Veja mais dicas de moda e de coisas legais para fazer em Campos do Jordão no Instagram da Patrícia Maronês

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras Campos do Jordão 2024 é um evento de Trail Running que acontece em 05...