Mês de Agosto têm atrações no Museu Felícia Leirner em Campos do Jordão

As férias de inverno acabaram. Mas ainda tem muito frio e atrações culturais em Campos do Jordão. Em Agosto, o Museu Felícia Leirner promove diversas atividades para quem vai curtir a cidade serrana.Neste espaço a céu aberto, a arte e … Continua

por: Redação ( 6 anos atrás - quinta-feira dia 2 de agosto de 2018 ) - Atualizado: 02/08/2018 19:48
Tempo de Leitura: 5 minutos

As férias de inverno acabaram. Mas ainda tem muito frio e atrações culturais em Campos do Jordão.

Em Agosto, o Museu Felícia Leirner promove diversas atividades para quem vai curtir a cidade serrana.Neste espaço a céu aberto, a arte e a natureza se completam formando cenários belíssimos o ano todo.

A programação de Agosto conta com diversão para toda a família, incluindo jogos, brincadeiras e contos de histórias.

Quem estiver no museu também poderá participar de passeios especiais, programados para o público conhecer melhor as obras de Felícia.

Em comemoração ao mês do folclore, a agenda conta com uma série de atrações que promovem a cultura regional, incluindo brincadeiras sobre este o assunto.

Uma apresentação musical com as Meninas Cantoras de Campos do Jordão também poderá ser vista pelos visitantes.

A entrada custa R$10,00 e meia R$5,00 (estudante e idoso). No domingo a entrada é gratuita.

Confira a programação de Agosto no Museu Felícia Leirner em Campos do Jordão

De 1 a 31 de Agosto de 2018
Roteiro Cultural – Campos do Jordão
Em parceria com o Museu Casa da Xilogravura, a ação consiste em jogos, enigmas e brincadeiras que interligam as instituições e incentivam o público a conhecer esses dois importantes espaços culturais do município. Depois de se divertir muito visitando os dois museus, sua família ainda ganha um certificado de participação! Imperdível! Pergunte a um de nossos educadores como participar!
Horário: das 9h00 às 18h00

De 1 a 31 de Agosto de 2018
Ligue os Pontos: Meu Museu, Minhas Conexões!
Esta atividade deixará sua visita ainda mais divertida! Para participar, basta solicitar a orientação dos educadores e um mapa com a localização das esculturas no museu. Nele, o participante deverá apontar uma rota com as obras que mais gostou. Ao final, receberá um barbante colorido e reproduzirá a seleção alinhavando o seu “roteiro pessoal” em um painel coletivo. Participe e contribua para tornar nosso painel ainda mais especial!
Horário: das 9h00 às 18h00

Dias 04, 05, 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de Agosto de 2018
Visita Educativa
Aos finais de semana, você e sua família poderão desfrutar de um passeio muito especial! A equipe de educadores do Museu oferecerá visitas educativas em horários fixos, voltadas para todos os públicos. As visitas levarão os visitantes a conhecerem um pouco mais sobre a coleção de esculturas e o auditório, além das características da própria natureza do entorno. Nos demais dias, de terças às sextas-feiras, o visitante pode solicitar o acompanhamento de um educador em qualquer horário de funcionamento dos equipamentos culturais.
Horário: sábados e domingos, às 10h00, 11h00, 15h00 e 16h00

Dias 04 e 18 de Agosto de 2018
Família no Museu: Você conhece essa parlenda?
Venha celebrar o mês do folclore participando de uma divertida brincadeira e descobrindo, junto aos educadores do Museu, as parlendas que serão contadas de uma maneira muito divertida!
Horário: às 10h00 e às 15h00

Dias 05, 12, 25 e 26 de 2018
Família no Museu: Circuito de Brincadeiras Folclóricas
Do que você brincava quando era criança? Que tal dividir um pouquinho dessa experiência com seus filhos e netos? Em comemoração ao mês do folclore, o público irá se divertir conhecendo e revivendo algumas brincadeiras que resgatam tradições populares e estimulam a continuidade de práticas culturais saudáveis e lúdicas. Não deixe de trazer sua família para compartilhar esse imperdível momento!
Horário: dia 05/08 às 10h00 e às 15h00; dias 12 e 26/08 às 15h00; e dia 25/08 às 10h00

Dias 11 e 19 de Agosto de 2018
Família no Museu: Já Conhece Essa Lenda?
Que tal juntar toda a família para conhecer e relembrar as lendas que compõem o folclore brasileiro? Para esta ação, os educadores do Museu convidarão a todos para, utilizando elementos lúdicos, compartilhar estórias importantes para a cultura popular. Não perca!
Horário: às 10h00 e às 15h00

Dia 12 de Agosto de 2018
O Palco é Seu: Toriba Musical – Meninas Cantoras de Campos do Jordão
Nesta edição de “O Palco é Seu”, em parceria com o Toriba Musical, o público poderá contemplar uma linda performance realizada pelas Meninas Cantoras de Campos do Jordão, com abertura da antológica pianista brasileira Eudóxia de Barros.
Horário: às 11h00
Entrada: gratuita

Dia 22 de Agosto de 2018
Oficina Temática para Público Escolar: Tabuleiro Folclórico
Já pensou em aprender jogando? Em comemoração ao Dia do Folclore (22 de agosto), os estudantes poderão conhecer e brincar com as lendas brasileiras em um jogo de tabuleiro em tamanho real, onde serão parte do jogo. Agende a sua visita com antecedência e aproveite!
Horário: às 9h30 e 14h30
Entrada: gratuita

Dia 25 de Agosto de 2018
Encontros com Arte: Roda de “Causos” e Folclore da Nossa Região
Como é bom ouvir estórias, não é mesmo? Que criança não adora mergulhar em um mundo no qual tudo é possível? Nesse dia, sua família poderá participar de uma roda de conversa descontraída, regada à café e bolo de fubá, por meio da qual o visitante viajará pelo interior do país, ouvindo estórias trazidas da roça por moradores da nossa região. A anfitriã será a Dona Maria – uma das funcionárias do Museu e Auditório – que vai conduzir a roda, abrilhantando a tarde com suas lembranças maravilhosas. Uma oportunidade imperdível de conhecer o folclore que está vivo e presente na vida dos moradores da nossa região.
Horário: às 15h00

Dia 26 de Agosto de 2018
Domingo Musical: “Nossas Raízes Sertanejas”, Léo Schmidt
Venha prestigiar esta apresentação que homenageia as músicas antigas, com sucessos do Sertanejo Raiz, marcados por grandes nomes da música caipira. Um show dedicado aos amantes ou simpatizantes das músicas sertanejas que tiveram grande destaque nas rádios brasileiras. Buscando as sonoridades distintas do estilo com instrumentos diversos, como violão, viola caipira, sanfona, baixo (baixolão) e bateria, Léo Schmidt vai encantar a plateia!
Horário: às 11h00
Entrada: gratuita

Dias 21, 23 e 24/08/2018
Semana Escola Vem ao Museu
Na semana em que se comemora o Folclore (22/08), a programação do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro abordará diversas atividades relacionadas ao tema. Os estudantes poderão realizar uma das seguintes atividades, de acordo com agendamento prévio:

Atividade 1 – Você conhece essa Parlenda?
As parlendas fazem parte do folclore brasileiro e têm origem na sabedoria popular e na história das populações tradicionais do Brasil. Celebrando o mês do folclore, os visitantes serão convidados para participar de uma divertida brincadeira para descobrirem a parlenda que será contada de forma divertida.

Atividade 2 – Circuito de Jogos Folclóricos
Em comemoração ao mês do folclore, o público irá se divertir conhecendo e revivendo algumas brincadeiras folclóricas que resgatam tradições populares e estimulam a continuidade de práticas culturais saudáveis e lúdicas. O intuito é a interação entre os participantes e o reconhecimento da importância da preservação das nossas raízes culturais.

Atividade 3 – Contação de Lendas
As lendas folclóricas representam estórias e contos que são transmitidos de geração em geração, são importantes ferramentas para se compartilhar tradições populares por meio da oralidade. Com elementos lúdicos, os visitantes poderão conhecer e relembrar lendas típicas do folclore brasileiro.
Horário: às 9h30 e 14h30
Entrada: gratuita

Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 Alto da Boa Vista – Campos do Jordão
Mais informações: (12) 3662-6000

Vencedores do Concurso Maria Callas

Vencedores do Concurso Maria Callas

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

O show “Viola Enluarada” da Cia. Minaz retorna a Campos do Jordão no dia 20 de abril, no...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...