L’Etape Tour Brasil apresenta novidades para a competição

Na manhã desta segunda-feira (10/09), a L’Etape Tour Brasil apresentou mais detalhes sobre a prova que acontecerá pelas ruas e estradas de Campos do Jordão e região. A competição que terá largada a partir das 7h da manhã, do dia … Continua

por: Redação ( 6 anos atrás - terça-feira dia 11 de setembro de 2018 ) - Atualizado: 11/09/2018 15:18
Tempo de Leitura: 2 minutos

Na manhã desta segunda-feira (10/09), a L’Etape Tour Brasil apresentou mais detalhes sobre a prova que acontecerá pelas ruas e estradas de Campos do Jordão e região.

A competição que terá largada a partir das 7h da manhã, do dia 30 de setembro, contará com mais de 2.500 competidores, amadores e profissionais, que percorrerão 117 km (categoria principal) e 77 (categoria), divididos por pelotões de 250 participantes separados por sexo e faixa etária, sendo que a maioria é constituídos dos sexo masculino (82%) e na faixa etária de 30- 50 anos (39%).A prova inicia na Praça do Capivari e seguirá pela Rua Diogo de Carvalho até a Praça do Cavalo, seguindo pela José de Oliveira Damas, seguindo pela Av. Frei Orestes Girardi, até a altura da Padaria Roma (em Vila Jaguaribe). De lá os atletas seguirão o percurso que dá sentido ao bairro da Campista até a bifurcação para o bairro Alto da Boa Vista, seguindo pelo trecho que dá acesso a Av. Adhemar de Barros e seguindo em sentido a SP-50 (Rodovia Monteiro Lobato) passando por bairros e comunidades rurais das cidades de Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e Monteiro Lobato, no bairro São Benedito, onde encerra a primeira fase.

A segunda etapa da corrida seguirá o sentido contrário ao realizado, seguindo pela SP-50 até a altura da Cervejaria Baden Baden (ponto de entrada de Campos do Jordão), onde os atletas seguirão até a Avenida Januário Miráglia, que deverá ser percorrida até a altura do número 3000 (prédio da antiga rodoviária – atual Instituto Federal São Paulo – prédio 2) seguindo pelos bairro do Alto do Vila Inglesa, sentido Pico do Itapeva,Outro ponto que garantirá a segurança de atletas e munícipes, é que Para que a prova ocorra com total normalidade, haverá alguns pontos de interrupções a serem informados por placas e faixas espalhados pela cidade, “facilitando o trânsito de jordanenses e dos competidores”.

O evento que chega ao seu quarto ano e a primeira vez em Campos do Jordão, deve receber cerca de 12 mil visitantes, que também conhecerão alguns pontos turísticos, de hospedagens e gastronômicos da cidade e região. Nas edições anteriores o volume monetário mobilizado pelo evento foi de até R$ 17 milhões. E contará com participação de 845 profissionais que atenderão de forma direta na realização do evento, sendo que 90% desse número são pessoas da cidade e região.

Durante a prova haverá uma Centro de Controle de Operações Especializados, que reunirá os telefones 190 (Polícia Militar), 192 (Corpo de Bombeiro), SIDEC (Serviço Integrado de Defesa ao Cidadão), SAMU e Polícia Civil, que atenderão, exclusivamente neste dia (30/09) pelo  telefone (12) 3663-7323.

O telefone (12) 3663-7323 também servirá nos dias 28 e 29 de setembro como uma Central de Informações sobre a prova, onde munícipes e atletas poderão confirmar os horários de interdição das vias públicas por onde a prova será realizadas.L’Étape Brasil é o maior evento de ciclismo amador na América Latina, inspirado no Tour França que há mais de um século reúne os amantes de pedais e longa distância, apaixonados por adrenalina, que chega reunir milhares de participantes, além de milhões de espectadores que reúnem durante o percurso para vibrar e apoiar os atletas.

Além da prova, os competidores e acompanhantes poderão ainda conferir as novidades na Village L’étape Brasil, que será um espaço cultural e comercial, que servirá também para a interação entre os presentes, tornando esse evento ainda mais especial.

Mais informações  podem ser obtidas através do site https://www.letapebrasil.com.br/.

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...