Bistrô do Hotel Vila Inglesa em Campos do Jordão é repaginado e ganha Novo Cardápio

O charmoso bistrô do hotel Vila Inglesa em Campos do Jordão acaba de ser repaginado, ganhando novo cardápio. O nome também mudou para Moya, em homenagem ao arquiteto Antonio Garcia Moya, do escritório Moya & Malfatti, que construiu o hotel … Continua

por: Redação ( 5 anos atrás - quinta-feira dia 22 de novembro de 2018 ) - Atualizado: 22/11/2018 19:38
Tempo de Leitura: 3 minutos

O charmoso bistrô do hotel Vila Inglesa em Campos do Jordão acaba de ser repaginado, ganhando novo cardápio.

O nome também mudou para Moya, em homenagem ao arquiteto Antonio Garcia Moya, do escritório Moya & Malfatti, que construiu o hotel na década de 40 ao lado de seu sócio Guilherme Malfatti.Os dois foram os responsáveis pela introdução do estilo neo-normando na cidade, que posteriormente transformou-se em sua principal identidade arquitetônica.

O bistrô Moya funciona diariamente para hóspedes e visitantes e tem seu cardápio assinado pelo Chef Robinson Júnior.

No local é possível experimentar entradas como lambari da horta com conserva de cogumelos e gel de beterraba.

E pratos principais como Agnolotti de açafrão com ora-pro-nóbis salteado no confit de tomate cereja; carré de cordeiro com chutney de manga fresca e musseline de batata doce; Prime Rib grelhado em brasa com flocos de alho e batata rústica; “Bacalhau do Vila”, que leva batatas baby ao murro e é assado com brócolis, alho e azeite extra virgem do Vale do Paraíba; e Tournedo ao funghi secchi acompanhado do divino “Aligot da Montanha”, que usa inhame e queijo minas meia cura no lugar do tradicional purê de batatas e do queijo gruyère.As sobremesas também são incríveis: brownie de pé de moleque com sorvete de melado de cana; Petit Mazzaropi com sorvete caseiro de queijo mascarpone, que vem recheado com doce de leite da marca Mazzaropi; o inusitado café com farinha, releitura de um clássico do interior que combina sorvete de leite, geleia morna de café e beiju de farinha de milho produzido na região; e o sensacional Crepe Suzette caipirinha, flambado na cachaça Mazzaropi e acompanhado de sorvete de limão cravo.

A intenção do Chef, que trabalha no hotel desde 2015 e é formado em gastronomia no Centro Universitário Senac, foi imprimir seu próprio estilo de gastronomia, que mescla produtos regionais de forma diferente à qual geralmente são consumidos, com um toque contemporâneo.

As receitas levam ingredientes da horta do hotel, fresquíssimos, produtos da marca Mazzaropi, como o doce de leite e a cachaça, e itens de produtores da Serra da Mantiqueira, como cogumelos, queijos, pinhão, truta, arroz negro e flores comestíveis.

Saiba mais em www.hotelvilainglesa.com.br/gastronomia.

Antonio Garcia Moya

Antonio Garcia Moya participou da Semana de Arte Moderna de 22, sendo um dos dois únicos arquitetos entre os artistas. Seus trabalhos eram tão imaginativos que ele, também desenhista, foi chamado de “o poeta da pedra” durante o evento.

Seu objetivo sempre foi romper como o modelo tradicional e extravasar na criatividade, se valendo do geometrismo, com traços limpos e sem muitos ornamentos. Em 1933, formou-se na Escola de Belas Artes e logo depois montou o escritório ao lado de Guilherme, irmão de Anita Malfatti.

No hotel Vila Inglesa, a dupla deixou de lado a linha neo-colonial, que marcou seus principais projetos para a elite da capital paulista, para introduzir em Campos do Jordão o estilo neo-normando. Uma das principais características desse estilo arquitetônico é a presença do enxaimel na fachada de construções, com telhados cônicos e íngremes e paredes mistas de tijolo e pedra. O clássico estilo normando reunia uma arquitetura que mesclava referências da vernacular e da medieval europeia, com alguns elementos da tudor angloamericana e da normanda francesa.

O Hotel Vila Inglesa

A experiência de hospedagem no Hotel Vila Inglesa, em Campos do Jordão, oferece a fina sintonia entre conforto, conexão com o meio ambiente, relaxamento e lazer com sofisticação e beleza, refletidas no clássico casarão que abriga o empreendimento.

A apenas cinco minutos de distância do centro turístico da Vila Capivari, é uma das melhores opções de hospedagem da cidade, cercada por araucárias e pela vegetação típica da Serra da Mantiqueira. Recebeu o certificado de excelência do site TripAdvisor em 2015, 2016, 2017 e 2018, é um dos cinco melhores hotéis para família na cidade segundo o extinto Guia 4 Rodas e também possui o selo Folha Verde de Hospedagem Sustentável.Dos mesmos administradores do premiado Hotel Fazenda Mazzaropi, o hotel é ícone de elegância e sofisticação no município do interior de São Paulo e foi projetado pelo escritório de arquitetura Moya e Malfatti há mais de 60 anos. O estilo da construção, característico da região francesa da Normandia, mescla diversas referências arquitetônicas e se tornou marca registrada do charme de Campos do Jordão: construções europeias combinadas à natureza.

A infraestrutura atende a hóspedes de todas as idades. Há playground, brinquedoteca, piscina aquecida, circuito de arvorismo, sala de massagem, salas de estar, leitura e jogos, academia, quadras de tênis e vôlei, restaurante e o elegante Bar da Torre.

A programação de lazer também é completa. Há passeios a cavalo, de charrete ou bike, alimentação de coelhos, oficinas de arte e gastronomia e brincadeiras diversas com a equipe de monitores. Além disso, é possível visitar a horta e o pomar ou fazer um piquenique em meio aos lindos jardins, já que o paisagismo encanta, com hortênsias e outras flores de diferentes tons.

Para completar, os 37 apartamentos seguem um alto padrão de hospitalidade, com amenities da L’Occitane e aquecedor de toalhas mesmo nos quartos standard. Os dormitórios premium têm terraço com vista para as montanhas e banheira com hidromassagem, perfeitos para completar a atmosfera relaxante e tranquila.

Reservas e mais informações:
www.hotelvilainglesa.com.br
(12) 3669.5000.

Vencedores do Concurso Maria Callas

Vencedores do Concurso Maria Callas

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

O show “Viola Enluarada” da Cia. Minaz retorna a Campos do Jordão no dia 20 de abril, no...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...