Governador assina Concessão Privada de Parques Turísticos em Campos do Jordão

Nesta quinta, 4 de Abril, o Governador do Estado de São Paulo, João Dória Jr. esteve em Campos do Jordão para assinar documentos que irão impactar positivamente o turismo local. Dória assinou concessões que cedem o direto de uso de … Continua

por: Redação ( 5 anos atrás - sexta-feira dia 5 de abril de 2019 ) - Atualizado: 05/04/2019 19:40
Tempo de Leitura: 2 minutos

Nesta quinta, 4 de Abril, o Governador do Estado de São Paulo, João Dória Jr. esteve em Campos do Jordão para assinar documentos que irão impactar positivamente o turismo local.

Dória assinou concessões que cedem o direto de uso de duas propriedade de exploração turística para empresas privadas.Este programa de desestatização de parques deverá acontecer em todo Estado e teve início em Campos.

“Vai ampliar a oportunidade de turismo para Campos do Jordão e disciplinar o turismo de Campos do Jordão em todas as faixas sócio-econômicas, mas principalmente voltado para o turismo da família. Campos é um destino familiar. É o maior destino de inverno do Brasil. E agora nos últimos anos tem se consolidado também com destino turístico todo ano. Pra congressos, convenções e eventos. E também visitação pública, sobretudo nos feriados e finais de semana”. Afirma João Dória.

Foram concedidos para a iniciativa privada o Parque de Capivari, que antes era administrada pela Estrada de Ferro de Campos do Jordão e fica localizado no centro turístico da cidade.

E também foi assinado o Contrato de Concessão dos Serviços de Ecoturismo no Parque Estadual, conhecido como Horto Florestal, localizado a 8 km do centro.Segundo o Governador, a empresa que faz parte da parceria é obrigada a fazer investimento de melhoria na revitalização ambiental, geração de empregos e oferta turística durante 30 anos.

Serão portanto mais de 45 milhões de Reais em investimentos, além da outorga de 80 milhões. A implantação no parque deve acontecer no prazo máximo de 36 meses.

Outros investimentos privados devem acontece em Campos do Jordão. Conforme anunciado anteriormente pelo Governador, o Palácio Boa Vista, que compõe o patrimônio cultural e histórico do Governo, passará a servir ao turismo de Campos do Jordão.

O espaço deverá ser preservado e será um destino com atividades culturais, pequenos congressos e convenções, cafés e lojas, ampliando a oferta turística.

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...