Campos do Jordão está entre as cidades mais Hospitaleiras do Brasil segundo a pesquisa

A vocação que a cidade de Campos do Jordão tem para receber viajantes está devidamente reconhecida. Nesta semana a empresa Booking divulgou uma pesquisa que aponta o destino de montanha como a 6ª cidade mais hospitaleira do Brasil.A pesquisa revela … Continua

por: Redação ( 5 anos atrás - quinta-feira dia 30 de maio de 2019 ) - Atualizado: 30/05/2019 19:07
Tempo de Leitura: 2 minutos

A vocação que a cidade de Campos do Jordão tem para receber viajantes está devidamente reconhecida.

Nesta semana a empresa Booking divulgou uma pesquisa que aponta o destino de montanha como a 6ª cidade mais hospitaleira do Brasil.A pesquisa revela ainda que para 79% dos brasileiros é importante se sentir em casa quando estão em viagem. E para 78% das pessoas oferecer um ambiente aconchegante é sinônimo de hospitalidade.

Para chegar neste resultado, a empresa analisou mais de 177 milhões de comentários de hóspedes e listou as 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil.

Nesta pesquisa foram consideradas as cidades onde os anfitriões tiveram a melhor pontuação, que foi dada pelos hóspedes do site entre janeiro de 2017 e 2019.Para Sandra Barbeiro de Praia Grande-SP são muitos os motivos que fazem de Campos referência em hospitalidade:

“Campos do Jordão é uma cidade hospitaleira, porque sabe receber seus visitantes! É linda, boa gastronomia, muitos hotéis e pousadas, o cenário varia a cada estação e tem o melhor clima do mundo! É a queridinha do Brasil!

O viajante Osmar Moraes Silva de São Paulo afirma que a cidade tem atrações que agradam a todos os públicos:

“Campos do Jordão, a cidade que te acolhe o ano todo! Uma das cidades mais versáteis para o turismo.
Além da famosa temporada de inverno, as outras estações do ano também têm o seu charme. Com opções para agradar todos os bolsos, a cidade recebe diferentes tipos de turistas, entre eles estão os amantes de um ambiente simples com ar da montanha, até aqueles que valorizam uma hospedagem luxuosa! A culinária é variada, que leva os visitantes a uma verdadeira viagem gastronômica. Por isso, sou apaixonado pelos Jordanenses que nos recebem tão bem em todos os lugares!”

Alyne Lourenço, também moradora de São Paulo, nos revela seu caso de amor por Campos:

“Meu amor por campos do Jordão vem desde 2010 quando comecei a frequentar esta cidade que já me acolheu pelo clima pelo ar puro, pelas caminhadas do Capivari a Abernéssia. Me sinto acolhida pois é uma cidade que me sinto em casa. As vezes vou e me sinto como moradora, fico no bairro dos moradores, faço caminhadas, vou a restaurantes mais simples, e outras vezes vou como turista e me hospedo em hotéis e curto o Capivari um fondue e um bom vinho. Um lugar que amo é o Horto Florestal onde vou sempre para meditar e passar a tarde. Amo Campos, para todos os gostos e estilos.

Para Flávia Rodrigues de Barueri-SP, o amor por Campos está presente em cada detalhe:

“Campos do Jordão foi amor a primeira vista, não consigo esquecer até hoje o primeiro encontro que tive com essa cidade, quando ao atravessar o portal, meus olhos encheram de encantamento! Campos pra mim é amor em cada detalhe, é encantamento, é estar ali e não querer mais sair! Sou completamente apaixonada por Campos do Jordão, onde somos acolhidos e sempre bem tratados!O resultado da pesquisa analisou as 50 cidades mais reservadas no Brasil pelo site.

Confira a lista das 10 cidades mais hospitaleiras do Brasil:

1 – Monte Verde-MG
2 – Penha-SC
3 – Gramado-RS
4 – Canela-RS
5 – Ilhabela-SP
6 – Campos do Jordão-SP
7 – Arraial do Cabo-RJ
8 – Ubatuba-SP
9 – Bombinhas-SC
10 – Jericoacoara-CEFotos: Sandra Mara

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...