Campos do Jordão, 18 de agosto de 2019.

maio
22
2019

Campos do Jordão recebe etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Motociclismo

por: - Atualizado: 22/05/2019 19:27

As motocicletas voltam a fazer barulho nas montanhas de Campos do Jordão.

Neste final de semana a cidade vai receber uma etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM para motocicletas após 19 anos.

A competição acontece neste sábado e domingo, 25 e 26 de Maio, e terá como base estacionamento do Estádio Municipal Benedito Vaz Dias, ao lado do Centro de Eventos em Abernéssia.

O local terá acesso livre ao público, que poderá conferir de perto as potentes motos nesta, que é a terceira etapa do calendário 2019.

A competição promete uma disputa acirrada entre entre os principais pilotos do Brasil e feras internacionais.

Além do frio de Campos do Jordão, os pilotos irão enfrentar 45 quilômetros, onde irão completar três voltas por dia de prova.

O trajeto inclui percurso com as altas montanhas de Serra da Mantiqueira, que devem atingir mais de 2.000 metros acima do nível do mar.

As duas provas anteriores aconteceram em em Itapema (SC) e Nova Bréscia (RS) e tiveram como características a chuva e o piso molhado.

Em Campos o maior a expectativa de tempo seco e bastante frio. A previsão é de apenas 5 graus centígrados no sábado.

“A terceira etapa promete, e se chover será um desafio adicional aos pilotos. Todos terão a oportunidade de conhecer a pista “Sobre as Nuvens”, que já foi palco de grandes eventos. Inclusive a prova vai contar com a participação de Jorge Negretti e Rafael Ramos, ídolos do motocross que já protagonizaram grandes disputas neste circuito. Os organizadores locais estão trabalhando duro para fazer uma prova que agrade a todos”, continuou Brandão.

A prova em Campos do Jordão contará com três especiais: o Enduro Teste Honda (de 3 km, com um single track dentro da mata e um percurso de cross country), o Enduro Teste Yamaha (de 4,2 km, que inclui trilhas estreitas em terreno irregular, liso e com valetas, estradas abandonadas e muitas opções de trajeto) e o Cross Teste Husqvarna (com 2,5 km, cujo percurso inclui a pista “Sobre as Nuvens” com adequações nos obstáculos e trilha em trecho de velocross).

No ano 2000 a cidade abriu o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, que volta à Campos do Jordão 19 anos depois. Mas no passado Campos também foi palco de outros grande eventos do off-road de motociclismo.

Em 1987, 1989 e 1991 a pista “Sobre as Nuvens” foi palco do Campeonato Mundial de Motocross. E esta lendária pista também vai fazer parte desta etapa que acontece no final de semana, juntamente com outras trilhas ao redor da cidade.

Confira a Programação da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM em Campos do Jordão

Sexta, 24 de Maio
Das 18h às 21h – Secretaria de Prova no Restaurante Villa Montese
18h30 – Briefing

Sábado, 25 de Maio
Das 7h às 9h55 – Secretaria de prova, vistorias técnicas e administrativas, condução das motocicletas ao Parque Fechado
10h – Largada dos dois primeiros pilotos
16h – Chegada dos primeiros pilotos / Pré-Finish
20h – Divulgação dos resultados oficiais do dia no Restaurante Villa Montese

Domingo, 26 de Maio
8h30 – Briefing da Prova “Enduro para Todos”
9 – Largada dos dois primeiros pilotos
15h – Chegada dos primeiros pilotos
16h – Horário máximo para chegada dos pilotos
17h – Divulgação dos resultados oficiais no Paddock.

Fotos: Idário Café/Mundo Press

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321