Inverno 2019 começa com a cidade lotada em Campos do Jordão

Está aberta a Temporada de Inverno 2019 em Campos do Jordão. A estação mais fria do ano chegou e a cidade serrana já recebeu milhares de turistas neste feriado de Corpus Christi.Uma programação cultural ampla e com diversão para todas … Continua

por: Redação ( 5 anos atrás - quarta-feira dia 26 de junho de 2019 ) - Atualizado: 26/06/2019 19:41
Tempo de Leitura: 2 minutos

Está aberta a Temporada de Inverno 2019 em Campos do Jordão.

A estação mais fria do ano chegou e a cidade serrana já recebeu milhares de turistas neste feriado de Corpus Christi.Uma programação cultural ampla e com diversão para todas idades foi destaque neste feriadão, garantindo muita diversão para os viajantes.

Quem ainda não reservou sua hospedagem para curtir as férias de inverno deve se apressar. Neste período existe muita procura e os estabelecimentos costumam ficar lotados.

Então vale a pena entrar em contato e reservar seu quarto nos Hotéis e Pousadas de Campos do Jordão.O inverno é a estação perfeita para saborear a variedade gastronômica de Campos do Jordão. E claro, comer pratos deliciosos que ajudam a aquecer a temperatura.

Entre as receitas mais procuradas em Campos estão pratos típicos como fondue e truta. A cidade conta com diversos restaurantes que servem estes e outros pratos da cozinha internacional.

Outra iguaria muito desejada e consumida na estação é chocolate artesanal. Esta delícia é facilmente encontrada no centro turístico e em outras regiões da cidade.

Neste início de inverno, a previsão é de que a temperatura mínima chegue aos 9 graus centígrados. No mês de julho pode fazer mais frio.Os viajantes que vierem despreparados para o frio não precisam de preocupar. Existem na cidade muitas lojas para adquirir roupas em lã, jaquetas, gorros e luvas, que ajudam aquecer o corpo e deixam o visual mais charmoso.

Com a chegada da temporada também inauguram em Campos uma série de atrações culturais para entreter o público.

Uma delas é shopping Market Plaza e também diversos estandes promocionais de diferentes empresas, que promovem sua marca para o público que sobe a serra.A principal atração do mês de Julho é o Festival de Inverno. O evento comemora 50 edições e conta com concertos de música clássica que acontecem durante todo o mês em diferentes locais da cidade.

Tem destaque apresentações da Jazz Sinfônica com cantores populares que acontecem na Praça de Capivari. Entre eles estão Carlinhos Brown, Fafá de Belém, Toquinho, Lenine e Diogo Nogueira.

Veja a programação cultural das férias de inverno na Agenda NetCampos.Segundo o secretário de turismo André Barbedo, a hotelaria percebeu um incremento de público durante o feriado. E foram feitas várias ações que contribuíram para o movimento do transito, apesar do grande número de carros.

“O feriado de Corpus Christi surpreendeu as expectativas. A hotelaria bateu quase 100% de ocupação. A gente estima que tenha ficado entre 95 e 98% de ocupação”.

Segundo o secretário quem estiver em Campos nesta época de grande movimento continuará recebendo um atendimento acolhedor e terá uma cidade bem organizada.

No inverno passado a cidade recebeu 632 mil pessoas na temporada de inverno. E neste ano o secretário apurou que as reservas estão sendo feitas mais cedo. Cerca de 60 a 70% das hospedagem estão reservadas, mas ainda há vaga para quem quer curtir o inverno em Campos.

Para este ano a expectativa é de aumentar em média 5% o número de público, por causa da grande exposição que a cidade tem recebido por conta do Festival de Inverno e de outras atividades que acontecem na cidade.

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (1)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (1)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Vencedores do Concurso Maria Callas

Vencedores do Concurso Maria Callas

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

O show “Viola Enluarada” da Cia. Minaz retorna a Campos do Jordão no dia 20 de abril, no...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...