Campos do Jordão, 22 de novembro de 2019.

jul
08
2019

Frio e geada garantem cidade cheia durante Feriadão em Campos do Jordão

por: - Atualizado: 08/07/2019 16:50

Muito frio e manhãs cobertas pela geada. Assim tem sido os últimos dias em Campos do Jordão.

Com temperaturas que ficaram abaixo de 0 grau, a cidade tem enfrentado dias típico de inverno, com frio durante dia a noite.

Nas manhãs de domingo e segunda-feira, a paisagem da cidade amanheceu coberta por uma camada de gelo, que criou cenários de rara beleza, como podemos ver nestas fotos registradas no último domingo.

Atraídos pelo frio, algumas pessoas acordaram cedo para registrar a geada e os termômetros marcando temperaturas negativas.

A medição oficial da temperatura nesta segunda, 8 de Julho, foi de -1,2°C, alcançando a menor temperatura do ano até o momento na cidade. Já os termômetros instalados nas ruas chegaram a marcar até -9 graus negativos.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, esta diferença acontece por que os termômetros da CPETEC, que fazem a medição oficial, estão abrigados do vendo e do Sol. Enquanto os termômetros das ruas estão expostos ao frio e a umidade do ar. Desta forma a temperatura registrada fica mais próxima da sensação térmica.

A previsão do tempo para esta terça-feira é de mais geada. A mínima deve chegar aos 3 graus. A temperatura máxima não deve ultrapassar 15 graus centígrados.

Movimento na Serra

O Feriado estadual da Revolução Constitucionalista garantiu muito movimento na cidade serrana. Chegaram em Campos do Jordão 31 mil veículos, entre sexta-feira e final da tarde de domingo.

O movimento na estrada no domingo foi intenso tanto para subir quanto para descer a serra. 10 mil veículos subiram e 9,2 veículos desceram a estrada que leva à Campos. Entre o número de veículos que chegaram desde sexta e os que saíram até o final da noite de domingo, havia um saldo de 8 mil carros extras, circulando pela cidade.

Mesmo com o grande número de veículos, não houve grande congestionamento na estrada no domingo, informou a Prefeitura. O transito tem sido organizado pela Operação Montanha, realizada pelo Governo do Estado através do DER. A operação conta com 17 câmeras e monitoramento feito por drones.

Este início das férias de julho mostram a grande procura pelo destino turístico neste inverno. Aproveite a oportunidade e faça sua reserva nos hotéis pousadas da cidade.

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321