Campos do Jordão, 12 de novembro de 2019.

out
24
2019

Concerto com duas Sopranos e Piano acontece em Hotel de Campos do Jordão

por: - Atualizado: 28/10/2019 10:26

A música lírica está na programação cultural do final de semana em Campos do Jordão.

Quem subir a serra neste sábado, 26 de Outubro, poderá acompanhar concerto com a soprano Gabriella Rossi e a mezzo soprano Elaine Martorano, que acontece no Hotel Toriba.

Elas se apresentam acompanhadas pelo pianista Antonio Luiz Barker às 19h. O programa conta com árias e duetos de óperas e ainda três das canções compostas entre 1957 e 1959 por Cláudio Santoro, com poesia de Vinícius de Moraes.

O concerto também lembra que 2019 é o ano do centenário de Cláudio Santoro, um dos mais importantes compositores brasileiros do Século XX. E personalidade de grande importância na vida cultural de Campos do Jordão. O Auditório que sedia o Festival de Inverno da cidade recebe o nome de Santoro.

Gabriella Rossi

Graduada pela UNESP e pelo Opera Estúdio da EMESP, a soprano lírico Gabriella Rossi foi cantora do Centre de Perfeccionament Plácido Domingo, em Valência na Espanha. Participou de duas edições do Festival de Inverno de Campos do Jordão, além de outros festivais e masterclasses. Gabriella trabalha em diversas produções de óperas, geralmente em papeis protagonistas. Entre elas Eurídice em “Orpheè aux Enfers” de Offenbach, Fiordiligi em “Così fan tutte” de Mozart e Hanna em “Die Lustige Witwe” de Lehár. Suas experiências ainda incluem o Festival Gilbert and Sullivan, realizado em Buxton, Inglaterra, cantando o papel protagonista (Josephine) e recebendo o prêmio Adjuricator’s Award em 2008. Também se apresentou no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, cantando Fata Morgana da ópera “L’amour pour trois orange”, de Prokofiev em 2011. E em 2014 interpretou Desdemona da ópera “Otello”, de Verdi, no Theatro da Paz em Belém.

Elaine Martorano

A mezzo soprano Elaine Martorano vem sendo apontada pelos críticos como uma das mais belas vozes do cenário operístico brasileiro, destacando-se por sua excelente qualidade vocal aliada à desenvoltura cênica. Em 2004 ingressou no Coral do Amazonas e no mesmo ano alcançou grande destaque como solista no concerto de música sacra barroca, cantando “Glória” (Vivaldi) e “Magnificat” (J. S. Bach). Participou depois de edições do Festival Amazonas de Ópera, entrando definitivamente para a cena lírica amazonense. Em 2008, transferiu-se para São Paulo para aperfeiçoar-se em canto.

Confira o programa do concerto

G. Pergolesi – Stabat Mater Dolorosa
C. Santoro / V. de Moraes
Amor em lágrimas
Acalanto da rosa
Luar do meu bem
G. Puccini – Un bel dì vedremo (ópera Madama Butterfly)
G. Bizet – Habanera (ópera Carmen)
G. Puccini – Tutti i fiori (ópera Madama Butterfly)
C. Schönberg – I dreamed a dream (musical Les Miserables)
C. Porter – So in love
G. Verdi – Stride la vampa (ópera Il Trovatore)
G. Puccini – O mio Babbino caro (ópera Gianni Schichi)
C. Saint-Saëns – Mon coeur (ópera Sansão e Dalila)
J. Offenbach – Barcarola (ópera Os Contos de Hoffman)

Programe-se

Concerto: Gabriella Rossi (soprano), Elaine Martorano (mezzo soprano) e Antonio Luiz Barker (piano)
Dia: 26 de Outubro
Horário:19h
Local: Hotel Toriba / Sala lareira
Endereço: Av. Ernesto Diederichsen 2962 – Campos do Jordão

Ingressos: Gratuitos para hóspedes do hotel. Para não-hóspedes R$ 50,00 (valor que será abatido em caso de consumo nos restaurantes e bares do hotel)

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321