O que fazer em Campos do Jordão em Novembro? Veja 7 atrações para aproveitar na Primavera

O clima da primavera na montanha faz de novembro um mês especial para ir à Campos do Jordão. A natureza exala seu perfume natural e o verde da árvores fica mais bonito e cheio de vida.Muitas gente também gosta de … Continua

por: Redação ( 4 anos atrás - quarta-feira dia 30 de outubro de 2019 ) - Atualizado: 18/11/2019 18:03
Tempo de Leitura: 4 minutos

O clima da primavera na montanha faz de novembro um mês especial para ir à Campos do Jordão.

A natureza exala seu perfume natural e o verde da árvores fica mais bonito e cheio de vida.Muitas gente também gosta de viajar neste período para curtir a baixa temporada, quando temos um fluxo menor de pessoas e menos movimento nas estradas.

Outra vantagem é a ausência de filas nos restaurantes e também nos pontos turísticos, o que torna o passeio mais tranquilo e agradável.

A cidade de Campos do Jordão possui uma grande diversidade de passeios e opções de lazer. Sem falar nas opções de gastronomia com muita comida saborosa.Em relação ao clima, no mês de novembro a cidade costuma ter temperaturas brandas. Mas para quem não está acostumado com a serra pode chegar a sentir algum frio.

Durante o dia, o Sol esquenta bastante, podendo chegar perto dos 28 graus. Ja de noite, a temperatura costuma cair consideravelmente, com a possibilidade de ficar entre 10 centígrados.

Então é importante levar nas malas tanto roupas leves, para ficar a vontade durante o dia. E também algum agasalho, para usar a noite ou em períodos chuvosos, quando a temperatura também costuma cair.

Depois deste breve resumo da Primavera, Confira o que fazer em Campos do Jordão no mês de Novembro.Comer em Campos do Jordão é uma atração a parte. A cidade conta com uma sofisticada rede gastronômica, com opções para todos os paladares.

Na primavera, os destaques dos restaurantes são as cervejas artesanais. Os estabelecimentos criam pratos usando esta deliciosa bebida entre os ingredientes. E estes pratos são harmonizados com o sabor da cerveja artesanal produzida na cidade.

Pratos salgados e doces recebem o toque especial e refrescante da cerveja, criando uma experiência perfeita.
Veja maisAlém de ser um destino romântico, a cidade de Campos do Jordão também pode ser um destino radical.

Subir entre as árvores preso a cabos de aço, descer tirolesas apreciando a paisagem e acelerar quadriciclos entre as trilhas da montanha. Estas também são atrações que valem a pena ser experimentadas na viagem.

A cidade possui parques e empresas que oferecem estas e outras atividades. Perfeito para os aventureiros que querem colocar um pouco de aventura e adrenalina no passeio.A paisagem da Serra da Mantiqueira faz de Campos do Jordão um destino único. Quem gosta de tranquilidade e sossego pode absorver esta atmosfera por toda parte.

Caminhar pela manhã ou no final da tarde pelas avenidas de Campos ajuda a entrar em conexão com a natureza. O clima tranquilo de cidade do interior transmite uma sensação de paz. E ainda recarrega as energias.

O mesmo vale para quem gosta de pedalar ou correr. O clima e ar puro da cidade são excelentes para fazer exercícios e ainda admirar lindos cenários.Como foi dito logo acima, a cerveja artesanal é um dos atrativos de Campos do Jordão. Inclusive a cidade ganhou a primeira cervejaria do gênero no Brasil.

E para os apreciadores da bebida, o destino conta com diversas cervejarias, onde os visitantes podem experimentar diferentes tipos fermentados e se refrescar com os sabores do malte.

Restaurantes do centro turístico oferecem uma variedade de cervejas artesanais. Mas também é possível visitar fábricas e aprender um pouco mais sobre o processo de fabricação da bebida.
Veja mais sobre as cervejas artesanais de Campos.As cores da Primavera na montanha são de encher os olhos. Com paisagens belíssimas e o clima romântico da cidade, fica difícil não levar algumas imagens como recordação.

O centro turístico conta com um cuidadoso paisagismo, que deixa o visual mais bonito e aconchegante. Então vale a pena manter o celular com bateria extra pra fazer fotos e gravar vídeos para compartilhar nas redes sociais.

Muitos viajantes gostam ainda de ter um olhar profissional e contratam um fotógrafo para fazer um lindo Ensaio em Campos e levar belas imagens de recordação.Novembro já é final de ano. E a partir da segunda quinzena deste mês, a cidade costuma receber uma linda decoração natalina. Oportunidade perfeita para entrar no clima de natal durante a viagem.

Esta decoração, costuma ser vista desde a entrada da cidade, com o portal todo iluminado. E também leva muitas cores e símbolos natalinos para as principais praças de Campos.

Um verdadeiro show de beleza, que enche o coração com o clima de confraternização de Natal, agradando crianças e adultos.Campos do Jordão é perfeito para quem gosta de música e arte. Além de museus encantadores, a cidade conta com atrações artísticas praticamente ano todo. E em Novembro, a cidade se torna palco de atrações ligadas ao Natal principalmente.

Corais, grupos de dança e musicais fazem parte da programação de fim de ano, encantando o visitante com talentosos artistas.

A música, que envolve o público está presente na concha acústica da Praça, no calçadão pelos artistas de rua e músicos de restaurantes. E também no Auditório Cláudio Santoro, que fica anexo ao Museu Felícia Leirner e traz uma programação cultural magnífica o ano todo.
Veja a programação de Campos do Jordão na agenda NetCampos

Toriba Musical – Beethoven, Debussy, Chick Corea

Toriba Musical – Beethoven, Debussy, Chick Corea

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras Campos do Jordão 2024 é um evento de Trail Running que acontece em 05...