Você conhece o Mini Bar Jaguaribe e o Restaurante Roda de Carroça em Campos do Jordão?

O local que visitamos hoje, é um desses que nos supreende, quero nessa matéria apresentar o Mini Bar Jaguaribe e Restaurante Roda de Carroça

por: Redação ( 4 anos atrás - sexta-feira dia 4 de setembro de 2020 ) - Atualizado: 05/09/2020 16:51
Tempo de Leitura: 4 minutos


Se a sua resposta é não, então acompanhe a nossa matéria e fique conhecendo esses “lugarzinhos” típicos do cotidiano em Campos do Jordão, agora se a sua resposta é sim, vale a pena voltar.

Campos do Jordão nos surpreende em cada canto, por aqui temos diversos “lugarzinhos” repletos de muitas histórias e contos. 

E o local que visitamos hoje, é um desses, quero nessa matéria apresentar o Mini Bar Jaguaribe e Restaurante Roda de Carroça, localizados em um prédio de esquina, na Av. Dr. Januário Miráglia, 2704 em Vila Jaguaribe, estão bem próximos ao Supermercado Roma. 

Conversando com o Sr. Pedro (proprietário), o mesmo nos contou que o Mini Bar está a mais de 40 anos no mesmo lugar e na mesma família.

Conhecendo o Mini Bar Jaguaribe

O Mini bar Jaguaribe praticamente é um patrimônio de Campos do Jordão, e nos remete aqueles antigos bares de interior, os quais possuem salgados (coxinhas, pastéis, pizzas) que parecem que ficam ainda mais gostosos naquela típica estufa que só se vê em estabelecimentos desse tipo. 

Quando entrei no lugar, logo veio em minha mente dois paralelos: 1º) Os bares e restaurantes de esquina nos diversos bairros e ruas na cidade de São Paulo, principalmente um que fica na Av. Cotavia em Moema (Zona Sul) e 2º) A imagem de Frank Underwood da série House of Cards comendo as costelinhas do Freddy’s, é claro que no caso da série americana eu viajei um pouco.

Uma coisa inusitada no Mini bar, é que todo o ambiente é bem retro e nostálgico, lá tem balas, variedade de docinhos, salgadinhos, pirulitos, chicletes, sorvetes, chocolates, encontrei até um baleiro giratório, daqueles bem de antigamente, e não para por ai… se for contar então da decoração.. ah que decoração, intrigante e interessante. 

Nas paredes do Mini bar você vê de tudo, ou quase tudo, são brasões de times de futebol, diversas placas de carro, placas antigas de marcas de cervejas, refrigerantes, encontrei até um volante de carro antigo.

Isso sem contar a variedade das cachaças, não sou nenhum especialista nesse quesito, mas pude perceber que lá tem muitas, afinal é um Mini bar, vale aqui a dica, sugestão e convite para quem desejar conhecer esse estabelecimento tão interessante em Campos do Jordão.












Restaurante Roda de Carroça

Em anexo ao Mini bar, está o restaurante Roda de Carroça, que oferece diversas opções em seu cardápio, são pratos a la carte, pratos feito e em breve serviço de self-service, com aquele tempero caseiro e tudo bem baratinho, um prato feito sai a partir de R$ 14,50

O lugar é novinho, as instalações rústicas, com fogão a lenha e decoração de roça, nos lembram dos restaurantes típicos que encontramos nas cidades mineiras. Um ambiente agradável e sugestivo para as refeições do dia a dia, com um preço justo em Campos do Jordão.

Telefone: (12) 99743-0545 (peça o seu delivery)












Assista a Live que fizemos exclusivamente para monstrar um pouquinho desse “lugarzinho”, aqui em Campos do Jordão.

Vencedores do Concurso Maria Callas

Vencedores do Concurso Maria Callas

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

O show “Viola Enluarada” da Cia. Minaz retorna a Campos do Jordão no dia 20 de abril, no...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...