Campos do Jordão, 18 de janeiro de 2021.

dez
23
2020

Natal e Réveillon em Campos do Jordão saiba como fica a cidade com as restrições do Plano São Paulo

por: - Atualizado: 23/12/2020 21:16
Entre os dias 25 a 27 de dezembro de 2020 e entre 1 a 3 de janeiro 2021, todo o Estado passará para a fase vermelha do Plano São Paulo.

Neste período atípico, as tradicionais festas de final de ano em Campos do Jordão também irão respeitar os protocolos Estadual e Municipal de saúde.

A cidade segue o decreto do Governo do Estado de São Paulo – que procura manter o distanciamento social e minimizar os impactos no aumento dos casos de covid-19 em todo o Estado.

Desta forma, entre os dias 25 a 27 de dezembro de 2020 e entre 1 a 3 de janeiro 2021, todo o Estado passará para a fase vermelha do Plano São Paulo.

Neste período os meios de hospedagem devem funcionar seguindo os protocolos recomendados. Porém os restaurantes, bares, parques e outros atrativos estarão fechados.

Mesmo com diversas atrações fechadas, quem estiver na cidade nestes dias poderá desfrutar do clima e outras opções para relaxar na região. Mais abaixo, nós fizemos uma lista com algumas opções de lazer ao ar livre e sem aglomerações disponíveis na cidade.

Refeições e Ceia por Delivery
Vários restaurantes de Campos do Jordão estarão funcionando no formato delivery, com entregas nos hotéis e pousadas. Estas empresas estão trabalhando em parceria com os estabelecimentos de alimentação para abastecer os hóspedes nestes dias de Fase Vermelha.

Veja como vai ser o funcionamento dos estabelecimentos em Campos do Jordão nos dias 25, 26 e 27 de Dezembro de 2020 e 1, 2 e 3 de Janeiro de 2021

O que abre
Nesta fase funcionam somente os serviços essenciais como farmácias, mercados, padarias, postos de combustíveis, lavanderias, meios de transporte coletivo. Além de hotéis, pousadas e outros serviços de hotelaria.

Não abre
Muitas das famosas atrações de Campos não estarão disponíveis nestes dias citados. São eles restaurantes, bares, lojas, shoppings, academias, salões de beleza, entre outros estabelecimentos.

Durante este período, os parques públicos e privados também devem permanecer fechados, como o Parque Estadual (Horto Florestal), Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, Amantikir, Parque Itapeva, entre outros.

Como vai funcionar o comércio entre os dias 28 a 31 de Dezembro?
Neste intervalo entre o Natal e Réveillon, que compreende os dias de segunda à quarta-feira, a cidade de Campos do Jordão e todo Estado de São Paulo estarão na Fase Amarela. Assim os estabelecimentos como restaurantes, bares, e os passeios como parques e demais atrações, funcionam seguindo os protocolos.

O que fazer em Campos do Jordão durante o período de restrições?
Ressaltamos que os estabelecimentos de hospedagem (hotéis e pousadas) poderão continuar funcionando normalmente entre os dias 25, 26 e 27 de Dezembro de 2020 e 1, 2 e 3 de Janeiro de 2021. E a cidade estará aberta para receber os visitantes dentro das restrições estabelecidas.

A cidade está toda decorada e iluminada para esse Fim de Ano de 2020. Assim o público poderá contemplar a natureza e desfrutar de dias de muito descanso e paz no clima que só Campos pode proporcionar.

Veja algumas das nossas dicas de locais para se visitar e atividades que podem ser feitas durante o período restritivo de Fim de Ano em Campos do Jordão.

– Atividades na natureza
– Caminhada pelas calçadas arborizadas nas principais avenidas da cidade.
– Pedalar pela ciclovia que vai de Vila Capivari ao Trevo de Vila Santa Cruz
– Visita aos mirantes para fotos e contemplação:
– Mirante Vista Chinesa
– Mirante Toriba
– Mirante do Lajeado
– Mirante Alto do Lajeado (próximo a fazendinha Toriba)
– Mirante Pico do Diamante
– Mirante do Vale do Baú
– Mirante Alto da Boa Vista (frente ao Palácio Boa Vista)
– Mirante Vista Home Green Home
– Mirante Pico do Itapeva
– Mirante Pico do Imbiri ( acesso por 4×4 )
– Mirante Ferradura (acesso por 4×4 )
– Mirante Hipica Golf
– Mirante Água Santa
– Portal de Entrada de Campos do Jordão (decorado para o Natal )
– Praça Vila Abernéssia (decorado para o Natal )
– Praça Vila Capivari (decorado para o Natal)
– Praça Pinho Bravo (decorado para o Natal)
– Passeios pelas Avenidas Januário Miráglia e Emílio Ribas que estão todas iluminadas.
– Letreiro Eu Amo Campos do Jordão em Vila Jaguaribe
– Fachada do Sans Souci em Vila Jaguaribe
– Cabine Telefônica Londrina no Empório Lagália em Vila Capivari
– Caminhadas e Fotos no Trilhos da Estrada de Ferro de Campos do Jordão
– Balanços Floridos em Vila Jaguaribe e Vila Capivari
– Torre Eiffel do Patio Paris⁣⁣
– Praça das Bikes em Frente ao Shopping Pátio Paris
– Corredor do Shopping Boulevard Geneve
– Vila Holandesa (subida do alto do capivari)
– Passeios a Cavalo
– Restaurantes no formato delivery⁣
– Gruta dos Crioulos⁣

Hotel Vila Inglesa

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2020 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 99797-2927