5 Atividades Sem Aglomeração pra fazer em Campos do Jordão

Além de ser saudável, o contato com as paisagens da serra da Mantiqueira também ajudam a relaxar a mente.

por: Redação ( 3 anos atrás - terça-feira dia 12 de janeiro de 2021 ) - Atualizado: 12/01/2021 14:20
Tempo de Leitura: 3 minutos

Neste momento em que priorizamos a saúde e bem-estar, o contato com a natureza se torna um importante aliado.

E a cidade de Campos do Jordão surge como uma excelente opção para curtir a natureza e aproveitar momentos de paz e tranquilidade.

Além de ser saudável, o contato com as paisagens da serra da Mantiqueira também ajudam a relaxar a mente, recarregando as energias em momentos de estresse.

Para aproveitar sua viagem para as montanhas com responsabilidade e segurança, nós listamos 4 atividades sem aglomeração pra você fazer em Campos do Jordão, seja para passeios românticos ou viagens em família. Confira:

Visitar Parques em Campos do Jordão
Espaços amplos e rodeados de verde. Isso é tudo que você precisa para aproveitar o tempo e manter o distanciamento social.

Visitar os Parques de Campos do Jordão também é uma atividade obrigatória para quem quer conhecer a cidade e entrar em sintonia com a natureza.

O Parque Estadual (também conhecido como Horto Florestal) é uma ótima opção para isso. Esta enorme área verde oferece opções de lazer e descanso. Incluindo, trilhas, cachoeiras, restaurantes, áreas de picnic e atividades para garotada.

Outro ponto de passagem obrigatório em Campos é o Amantikir. Este belíssimo espaço oferece paisagens de rara beleza com diferentes jardins que montam cenários incríveis. Além de um labirinto feito de arbustos que diverte a todos.

No Museu Felícia Leirner, os visitantes podem apreciar lindas obras de arte, que estão integradas em sintonia com a natureza. Neste museu ao ar livre, os trabalhos da artista que dá nome ao espaço, estão harmonicamente espalhadas em uma ampla área com lindos jardins.

No centro turístico de Campos também encontramos o Parque Capivari. Neste espaço um lago abriga atividades como o pedalinho. E ali também temos o teleférico, que liga o espaço ao Morro do Elefante e garante lindas paisagens da região.

Praticar Ecoturismo
Subir na altura das copas das árvores e descer por cabos de aço sentindo adrenalina e apreciando a natureza. Esta experiência incrível pode ser aproveitada com segurança e diversão praticando atividades como arvorismo e tirolesa.

E mesmo para quem quer somente apreciar a vista, estes espaços de lazer também oferecem atividades mais tranquilas como andar a cavalo, caminhar por trilhas ou somente apreciar uma deliciosa refeição curtindo o ar puro da montanha.

Alguns dos locais perfeitos para curtir momentos de aventura e também de descanso em Campos do Jordão são: Aventura no Rancho, Parque Tarundu e Bosque do Silêncio.

Fazer um lindo Ensaio fotográfico
Todos sabemos que as paisagens de Campos do Jordão são incríveis e montam cenários perfeitos para fotos. Agora imagina criar lindas imagens com um fotógrafo especializado em registrar estes momentos?

Tudo isso é parte da experiência de fazer um ensaio fotográfico na cidade. Unindo a natureza de Campos, a arquitetura européia da cidade e a direção certa, o resultado são fotos maravilhosas.

Quando registradas com excelência, as viagens feitas por casais e por famílias ficam ainda mais especiais. Garantindo fotos que trazem lembranças especiais destes momentos.

Para ter fotos lindas em Campos do Jordão entre em contato com Ensaio em Campos e agende seu ensaio fotográfico pelo Whatsapp (12) 99725-4035.

Fazer caminhadas e corridas
O clima fresco da serra já inspira momentos de lazer e bem estar. E a beleza da cidade de montanha deixa tudo mais prazeroso. Esta é a combinação perfeita para praticar corridas e caminhadas pela cidade.

Quem gosta de correr 5km, 10km ou mais, pode aproveitar a altitude da cidade, com seu ar rarefeito, e treinar os pulmões para competições. Além de apreciar a vista e o clima da montanha.

Agora se a ideia é somente caminhar pela manhã ou final de tarde curtindo a paisagem, a ocasião é perfeita para isso. Então ao vir à Campos prepare seu tênis e traga roupas leves para longas caminhadas nas calçadas da avenida, ou em uma das muitas ruas de terra e trilhas cercadas pela natureza.

Praticar Ciclismo ou pedalar pra relaxar
Seja para quem gosta de pedalar em velocidade no asfalto ou se aventurar pelas trilhas e montanhas. Campos do Jordão é um prato cheio para os ciclistas.

Os ciclistas de alta performance, que gostam de muitas subidas e descidas encontram em Campos muitas oportunidades para treinar as pernas. O relevo da cidade faz de Campos destino certo para os ciclistas de asfalto. O local é tão propício para esta atividade, que Campos recebe maior evento de ciclismo do Brasil, o L’Etape

Quem gosta de trilhas também encontra muitas opções em Campos. As montanhas da serra oferecem excelentes oportunidades para praticar o Mountain Bike. São muitas trilhas com diferentes perfis passando pelo downhill, cross country entre outros, agradando a todos os gostos.

Agora quem quer somente fazer um pedal de final de semana para relaxar a mente, a ciclovia instalada paralela a avenida principal, e as estradas da cidade, contam com ótimas opções para aproveitar o dia pedalando e curtindo o momento.

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (1)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (1)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Vencedores do Concurso Maria Callas

Vencedores do Concurso Maria Callas

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

O show “Viola Enluarada” da Cia. Minaz retorna a Campos do Jordão no dia 20 de abril, no...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...