Campos do Jordão começa 2021 com muita esperança e governo novo

A chegada de 2021 além de trazer uma maior esperança, traz também novos governantes nas esferas municipais;

por: Redação ( 3 anos atrás - sexta-feira dia 1 de janeiro de 2021 ) - Atualizado: 01/01/2021 21:13
Tempo de Leitura: 4 minutos

Sem dúvidas 2020 foi um ano de enormes desafios para toda a população mundial, principalmente por estarmos vivendo diante de uma pandemia sem nenhum precedente.

Como camaleões tivemos que nos adaptar rapidamente a uma nova realidade, ficamos reclusos sem poder ter a nossa “liberdade”, as relações interpessoais foram completamente afetadas, descobrimos coisas sobre nós mesmos que jamais imaginaríamos, aprendemos novos valores e perdemos outros, sem contar economicamente, onde muitos ficaram fragilizados.

Diversas vidas foram ceifadas por um inimigo invisível, que ainda está entre nós e deve permanecer por muito tempo, talvez a busca de um “novo normal”, nos faz até mesmo definir um marco que remeta antes do coronavírus e depois do coronavírus.

Verdade seja dita, talvez nunca mais teremos nossas vidas como as, era antes, vamos precisar continuar nos adaptando e vivendo um dia de cada vez em busca desse “novo normal”.

2020 em Campos do Jordão foi realmente um ano muito difícil, por aqui ficamos praticamente 5 meses sem ter o turismo funcionando por completo, como no resto do país, medidas sanitárias foram adotadas de modo a minimizar os impactos causados pelo covid-19.

Com os meses vieram as flexibilizações e o que antes estava fechado aos poucos foi se abrindo, restaurantes, bares, parques, lojas, “shoppings”, mesmo com restrições o turismo na cidade passou a apresentar números surpreendentes a ponto de Campos do Jordão se tornar um dos destinos mais procurados e visitados.

A economia ficou aquecida e grupos de empresários locais projetavam um fim de ano excepcional para Campos do Jordão.

Ai vieram as eleições municipais, isso mesmo, diante de todas as dificuldades, 2020 ainda fica marcado por ter sido um ano eleitoral, em um certo período, o assunto do momento deixou de ser efetivamente o covid-19 e passou a ser sobre política.

Passado o período eleitoral e diante das adversidades em Campos do Jordão as atenções foram direcionadas para se ter um Natal e Fim de Ano Especial, a cidade foi toda decorada e iluminada, fazendo com que a procura por Campos aumentasse, só que, em paralelo o vírus que a cada dia infectava mais e mais pessoas, fez com que o Governo do Estado tomasse medidas mais severas, reestabelecendo as restrições e por fim impossibilitando a abertura do comércio não essencial durante as festas de fim de ano.

Novamente tivemos que nos adaptar e enfrentar as condições, inúmeros turistas cancelaram sua vinda para Campos do Jordão, e muitos outros não desistiram e vieram curtir o fim de ano na cidade.

Bendito seja aquele que teve a ideia de dividir os anos, sempre deixando o que se completou para trás, e iniciando-se um novo do zero, trazendo um sentimento de renovo e esperanças para nossas vidas.

Vamos precisar de muita força, fé e esperança para enfrentar 2021, as previsões para muitos é de ser um ano também difícil, porém, esse renovo pode nos dar energias para encarar os desafios que ainda surgirão.

Campos do Jordão segue linda e uma cidade que reúne características únicas encantando a cada dia seus moradores e os que aqui visitam, desejamos que 2021 muitos possam estar em nossa estância com segurança e desfrutando o que temos de melhor.

Novo prefeito e novos vereadores em Campos do Jordão

A chegada de 2021 além de trazer uma maior esperança, traz também novos governantes nas esferas municipais, que terão como desafio conduzir suas cidades diante da situação difícil que se apresenta.

Desejamos que os mesmos mereçam a confiança neles depositados e busquem o melhor para todos.

Nesta sexta-feira (1), o prefeito e os 13 vereadores de Campos do Jordão tomaram posse.

O prefeito Marcelo Padovan tem 61 anos, é casado, engenheiro, já foi vice-prefeito da cidade, além de ser pastor evangélico.

Já o vice Caê (Carlos Eduardo Pereira da Silva), que também já vinha ocupando o cargo de vice-prefeito, tem 37 anos, é casado, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional.

O prefeito e os vereadores do município foram eleitos em novembro do ano passado. A maior bancada da Câmara será do PSDB, com 4 vereadores.

Cabe ao prefeito decidir onde aplicar os recursos repassados ao município pelo Estado ou pelo governo federal e como administrar o que é arrecadado de impostos, como IPTU e ISS.

Ele também é responsável pelas políticas de áreas como educação, saúde, moradia, transporte público e saneamento básico. Para isso, conta com secretários que são nomeados. O prefeito também precisa trabalhar com os vereadores, que representam os cidadãos no Legislativo municipal.

Os vereadores são responsáveis por elaborar e propor leis. Os vereadores podem decidir, por exemplo, sobre a criação de políticas públicas. E têm a obrigação de fiscalizar o uso do dinheiro pelo Executivo e analisar a Lei Orçamentária Anual, que estabelece as despesas do ano seguinte do município.

Veja quem são os vereadores eleitos:

Zezito, do PSDB, Douglas Tamo Junto, do PSDB, Leandro Cesar, do PSDB, Marcelo Xuxa, do PSDB, Matos, do PSD, Claudio Adão, do PSD, Lilian da Matta, do PSD, Alfredo Cottini, do Podemos, Jhonny Salvino, do Podemos, Kátia Branco, do Podemos, Luizão, do DEM, Gustavo Maximino, do DEM e Fedô, do DEM

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras Campos do Jordão 2024 é um evento de Trail Running que acontece em 05...