Campos do Jordão, 14 de maio de 2021.

abr
16
2021

Campos do Jordão e todo o Estado de São Paulo avançam para fase de transição

por: - Atualizado: 25/04/2021 07:08
Comércio começa a funcionar de forma gradativa

Durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira(16), o Governo do Estado de São Paulo definiu novas flexibilizações para a chamada fase de transição.

Na última coletiva de imprensa, o governo avançou todo o estado de São Paulo para a fase vermelha durante o período de 12 a 18 de Abril, adotando algumas restrições da fase emergencial, avanço esse que surtiu excelentes resultados, possibilitando assim uma nova fase definida como fase de transição, a qual irá liberar as atividades econômicas gradualmente.

Por mais duas semanas, período de 17 de abril a 24 de abril de 2021 na fase de transição, serão liberadas em primeiro momento, já neste domingo (18), todo o comércio, inclusive os cultos religiosos com restrições, e posteriormente no próximo sábado (24) o setor de serviços, que inclui: restaurantes, academias, salões de beleza, que poderão reiniciar suas atividades também com restrições.

As maiores mudanças para a fase de transição estão:

  • Retorno seguro e gradual das atividades presenciais;
  • Será mantido o toque de recolher
  • Teletrabalho para áreas administrativas
  • Escalonamento de entrada e saída de atividades (comércio, serviços e indústria)
  • Regra única para todo o Estado

Regras para funcionamento das atividades econômicas:

  • 18 a 23 de Abril: Comércio pode funcionar das 11h às 19h; Atividades religiosas com restrições.
  • 24 a 30 de Abril: Retorno gradual do setor de serviços que inclui: restaurantes e similares, salões de beleza e barbearias, atividades culturais (museus, galerias, clubes, parques) das 11h às 19h e academias nos horários das 07 às 11h e das 15h às 19h

Para os estabelecimentos tidos como não essenciais fica ainda definido um limite de 25% de ocupação durante a fase de transição.

A próxima atualização significativa do Plano São Paulo deverá acontecer no dia 30 de Abril, um dia antes do feriado do dia do trabalhador.

Como fica Campos do Jordão?

Enfrentando dificuldades econômicas por conta da situação atual, a cidade irá ficar mais um feriado, agora o feriado de Tiradentes, com grande parte do trade turístico sem funcionar na sua totalidade, agravando ainda mais a situação da economia local.

Vale ressaltar que aqueles que desejarem visitar a cidade, os hotéis e pousadas estão funcionando normalmente, restaurantes seguem oferecendo serviços de delivery, drive thru e take away até o dia 24 de abril. Já com a atualização do Plano São Paulo para a fase de transição, a cidade contará com mais estabelecimentos abertos e a partir do dia 24 de Abril os tradicionais parques e museus poderão abrir, seguindo devidamente os protocolos sanitários.

PREFEITURA

Após o anúncio, a Prefeitura de Municipal de Campos do Jordão, por meio da assessoria de imprensa, informa as regras válidas para a cidade, que são regulamentadas por decreto municipal. No Plano São Paulo, cada município pode endurecer a quarentena além do preconizado pelo estado, mas não afrouxá-la.

Até a publicação desta reportagem, a Administração ainda não havia informado como o prefeito Marcelo Padovan (PSDB) deverá manter as regras em Campos do Jordão.

Hotel Vila Inglesa

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2020 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 99797-2927