Feriado de Corpus Christi 2021 em Campos do Jordão marca por grande volume de turistas

Diferente do ano anterior, esse ano marcou pelo fluxo intenso de turistas que estiveram na cidade

por: Redação ( 3 anos atrás - domingo dia 6 de junho de 2021 ) - Atualizado: 06/06/2021 12:17
Tempo de Leitura: 2 minutos

Muita gente aproveitou para subir a serra em direção à Campos do Jordão durante o feriado de Corpus Christi, que sem dúvidas é uma das datas mais importantes do ano, o feriado abre definitivamente a temporada de inverno na cidade.

Diferente do ano anterior, onde a cidade ficou praticamente fechada pelas restrições do Plano São Paulo, esse ano marcou pelo fluxo intenso de turistas que estiveram na cidade, Campos do Jordão foi estampada nos noticiários em todo o país, principalmente pela aglomeração que se deu no centrinho turístico em Vila Capivari, fazendo com que equipes de fiscalização municipais e estatuais atuassem mais fortemente no município.

Ao todo foram 51 estabelecimentos inspecionados só na madrugada deste sábado (5) por Agentes da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal. As forças policiais estaduais também apoiaram ações do município, atuando durante a madrugada na desmobilização de seis festas clandestinas. Os organizadores foram identificados e autuados de acordo com a legislação municipal.

A Prefeitura de Campos do Jordão instalou gradis no centro do bairro de Capivari com objetivo de restringir o acesso das pessoas e assim evitar aglomeração. Para reforçar as orientações à população, foi utilizado também alto falantes, as ações dos agentes estaduais e municipais continuam.

Comitê de Blitze

Criado no dia 12 de março, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o Comitê de Blitze tem como objetivo reforçar as fiscalizações e o cumprimento das medidas restritivas da fase emergencial e evitar a propagação do coronavírus. Integram o Comitê agentes da Guarda Civil Metropolitana e da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária) pela Prefeitura de São Paulo. Pelo Governo do Estado, atuam profissionais da Vigilância Sanitária, Procon e das polícias Civil e Militar.

Qualquer pessoa pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também no site www.procon.sp.gov.br ou pelo e-mail [email protected], do Centro de Vigilância Sanitária.

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...