Grupo Cozinha da Mantiqueira Realiza Ação Social em Prol de Vulneráveis em Campos do Jordão

Além da compra dos cobertores para distribuição, será oferecido também, jantar aos vulneráveis durante a noite dos dias 28 de julho ao dia 2 de Agosto de 2021.

por: Alan Germano ( 2 mês atrás ) - Atualizado: 28/07/2021 20:27

Anderson Cesar Oliveira e Carmola Cândido

Com a chegada da massa de ar polar prevista para esta quinta-feira (29), a qual deve causar uma queda brusca de temperatura, o Grupo Cozinha da Mantiqueira e seus 32 associados estarão realizando uma Ação Social entre os dias 28 ao dia 2 de Agosto de 2021, com o objetivo de levar ajuda aos vulneráveis em Campos do Jordão.

Cerca de 150 cobertores foram comprados pelo Grupo, para serem distribuídos aos vulneráveis identificados, após mapeamento realizado pelo presidente da entidade, Anderson Cesar Oliveira, que percorreu as ruas da cidade para efetuar o levantamento dessas pessoas. Além da compra dos cobertores para distribuição, será oferecido também, jantar aos vulneráveis durante a noite dos dias 28 de julho ao dia 2 de Agosto de 2021.

Jantar Oferecido aos Vulneráveis

A ação conta com o apoio do Fundo de Ação Social de Campos do Jordão.

Vale ressaltar que com o risco de frio intenso, a Defesa Civil orienta atenção especial com pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e aquelas em situação de rua. O órgão também recomenda estar bem agasalhado, não ficar exposto a ambiente frio, além de manter-se hidratado mesmo se sentir menos sede para evitar ressecamento de pele e lábios. 

Em caso de uso de aquecedores, a Defesa Civil reforça a importância de manter fonte de umidificação no ambiente, com recipientes com água, toalhas molhadas ou umidificadores.