Mais de 39 Mil doses da vacina contra o covid-19, já foram aplicadas em Campos do Jordão

As novas faixas-etárias anunciadas dão prosseguimento ao ritmo de vacinação observado em Campos do Jordão que já aplicou até esta última terça-feira (3) 39.105 doses de vacina.

por: Redação ( 3 anos atrás - quinta-feira dia 5 de agosto de 2021 ) - Atualizado: 05/08/2021 14:38
Tempo de Leitura: 2 minutos

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Campos do Jordão avança nesta semana para o atendimento do público-alvo formado pelos jovens de 25 a 29 anos de idade, conforme a ordem decrescente da operação. Nesta última quarta-feira (4), receberam a primeira dose da vacina pessoas com 28 e 29 anos. Já de quinta-feira, dia 5 até sábado, dia 7 a dose será disponibilizada para o público com idade entre 25 e 27 anos. A vacinação, pré agendada, acontece em todos os polos de imunização, das 8 às 16 horas.

As novas faixas-etárias anunciadas dão prosseguimento ao ritmo de vacinação observado em Campos do Jordão que já aplicou até esta última terça-feira (3) 39.105 doses de vacina contra a Covid-19. Deste total, 28.090 pessoas receberam a primeira dose e 9.733 também a segunda dose. Outras 1.282 pessoas foram imunizadas com a dose única.

Nesta última quarta-feira (4) prosseguiu também a imunização com a segunda dose da vacina para os idosos. A aplicação aconteceu na Secretaria de Educação, Sala de Vacinas e no ESF da Vila Albertina.

Já no sábado, dia 7 acontece a repescagem para pessoas com idade entre de 30 a 36 anos, e comorbidades. Quem estiver nessa idade ou condição de comorbidade que ainda não tomou a vacina, deve entrar em contato como posto do bairro.

A Secretaria de Saúde informa as pessoas com idade entre 25 e 29 anos que o cadastro para vacinação para este público permanece aberto, devendo o morador enviar uma mensagem pelo WhatsApp para a unidade de saúde do bairro onde reside.

Fique ligado no passo a passo da vacinação!

Para que o processo aconteça de forma organizada, a Prefeitura de Campos do Jordão montou um cronograma de tarefas para que os munícipes possam agendar a vacina com facilidade. Primeiro, é necessário mandar uma mensagem via WhatsApp para a sua Unidade de Saúde de referência. Em seguida, você receberá uma mensagem de saudação e o posto irá solicitar algumas informações.

Envie as informações solicitadas para a realização do cadastro e aguarde o agendamento. Assim que sua Unidade receber as doses
para sua faixa etária, você será comunicado.

No dia da vacinação, você deve comparecer ao Posto de Saúde que realizou o cadastro com um documento com foto, original e cópia, CPF e cartão do SUS, caso possua. Ao se vacinar, fique atento às informações do seu cartão sobre data e local da segunda dose.


Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...