Inscrições para o Festival de Verão 2022 de Campos do Jordão

Serão aceitas inscrições de candidatos com idade entre 16 e 30 anos para Instrumento, entre 16 e 35 anos para Canto Popular, e entre 16 e 35 anos para Composição

por: Alan Germano ( 3 dias atrás ) - Atualizado: 23/11/2021 11:14

Entre os dias 29 de novembro e 5 de dezembro de 2021 estarão abertas as inscrições para o 1º Festival de Verão de Campos do Jordão, que acontecerá de 22 de janeiro a 13 de fevereiro de 2022. Serão oferecidas 70 (setenta) bolsas de estudo integrais para alunos brasileiros ou estrangeiros para os cursos de Big Band, Ensemble Popular e Ensemble Contemporâneo, nas modalidades de Instrumento, Canto Popular e Composição.

Serão aceitas inscrições de candidatos com idade entre 16 e 30 anos para Instrumento, entre 16 e 35 anos para Canto Popular, e entre 16 e 35 anos para Composição, em todos os casos, completos no ato da inscrição. As atividades pedagógicas e de performance acontecerão na cidade de Campos do Jordão.

REPERTÓRIO:
Dolphin Dance
Gumba Blue
Flores
O Samba da Minha Terra/Saudade da Bahia
Rapaz de Bem
Tip toe
Viajando pelo Brasil


As atividades pedagógicas e de performance acontecerão na cidade de Campos do Jordão, Estado de São Paulo. O 1º. Festival de Verão de Campos do Jordão terá a seguinte estrutura pedagógica:

ESTRUTURA PEDAGÓGICA E CALENDÁRIO GERAL DE ATIVIDADES

De 22 de janeiro a 13 de fevereiro de 2022:

1) BIG BAND: formada por bolsistas dos instrumentos saxofone (alto, tenor e barítono), trompete, trombone tenor, trombone baixo e/ou trombone tenor com gatilho, piano, bateria, contrabaixo acústico e/ou baixo elétrico e guitarra e/ou violão.

2) ENSEMBLE POPULAR: formado por bolsistas dos instrumentos flauta e/ou saxofone, clarinete e/ou saxofone, bandolim e/ou cavaquinho, percussão e/ou bateria, piano e/ou acordeon, violão e/ou violão de 7 cordas, canto popular e outros instrumentos que não tenham sido citados anteriormente.

A coordenação pedagógica da Big Band e do Ensemble Popular serão de Prof. DANIEL D’ALCÂNTARA e a curadoria artística de MÔNICA SALMASO;

3) ENSEMBLE CONTEMPORÂNEO: formado por bolsistas dos instrumentos violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta+piccolo+flauta contralto, oboé+corne inglês, clarinete+ requinta+ clarone, fagote+contrafagote, trompete, trompa, trombone tenor, percussão, piano, harpa e violão.

A coordenação pedagógica será de RICARDO BOLOGNA e a curadoria artística de CLARICE ASSAD. O grupo residente do Festival será o Percorso Ensemble;

De 31 de janeiro a 13 de fevereiro de 2022:

4) COMPOSIÇÃO: oferecerá aulas, workshops e laboratórios de composição coordenados por CLARICE ASSAD, com a presença de DEREK BERMEL. Durante o Festival, serão trabalhadas peças em progresso para formações de câmara que envolvam exclusivamente os instrumentos: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, piano e percussão.

Para mais informações, faça download do Edital