Painel discute as perspectivas do mercado financeiro para 2022 em São Paulo

a WFlow Investimentos realiza no próximo dia 16, o painel “Perspectivas 2022 - O ano projetado por especialistas do mercado financeiro”

por: Redação ( 2 anos atrás - sexta-feira dia 4 de fevereiro de 2022 ) - Atualizado: 04/02/2022 15:08
Tempo de Leitura: 3 minutos

Depois de um ano turbulento e com altas e baixas no cenário econômico por conta da pandemia do coronavírus chegou o momento do país seguir em frente, mas o que esperar de 2022 e quais as perspectivas de especialistas para o mercado financeiro nos próximos meses?

Para apresentar os diversos pontos de vista do atual cenário político e econômico, debater os principais desafios da economia e compartilhar as projeções feitas por especialistas do mercado financeiro, a WFlow Investimentos realiza no próximo dia 16, o painel “Perspectivas 2022 – O ano projetado por especialistas do mercado financeiro”.

O evento, que será realizado a partir das 19h no auditório do Clube Monte Líbano, no Jardim Luzitania, na região de Moema, em São Paulo, será presencial e transmitido online pelo canal da WFlow no YouTube.

No local, serão seguidos todos os protocolos sanitários de segurança para o combate à Covid-19, com o uso obrigatório de máscara e apresentação do comprovante de vacinação em dia, no formato impresso ou digital, acompanhado de um documento com foto.

Participam do painel “Perspectivas 2022”, o sócio da WFlow Investimentos, Paulo Saad, o analista político e estrategista macro da XP Investimentos, Victor Scalet, e o CEO da Az Quest Investimentos, Walter Maciel. No final da apresentação, o público poderá fazer perguntas sobre o tema apresentado pelos palestrantes.

“É um momento exclusivo para investidores e assessores do mercado financeiro, que terão a oportunidade de conhecer as perspectivas dos especialistas do setor. A missão da WFlow é guiar os investidores e seus assessores de forma estratégica para as melhores tomadas de decisão neste ano”, disse Paulo Saad, da WFlow Investimentos.

Segundo Saad, o ano passado chegou ao fim com uma queda de 12% para o Ibovespa, com várias empresas revisando suas projeções para 2022 para baixo nos últimos meses em meio ao cenário de aperto monetário não somente no Brasil, mas em outros países. Outros fatores que complicam a situação são o alto risco fiscal e o ano de eleição no país.

“Teremos boas oportunidades para 2022. A bolsa brasileira continuará barata excluindo commodities, em relação à Renda Fixa e no relativo contra outras Bolsas. Para o investidor com paciência e visão de longo prazo, esses momentos de turbulência e incertezas tendem a ser os melhores para investir”, disse.

O Clube Monte Líbano fica na avenida Avenida República do Líbano, nº 2.267, no Jardim Luzitania, região de Moema, em São Paulo.

O painel “Perspectivas 2022 – O ano projetado por especialistas do mercado financeiro” será transmitido ao vivo pelo YouTube. CLIQUE AQUI para acessar o canal e ativar o sininho para receber a notificação.

Painel “Perspectivas 2022 – O ano projetado por especialistas do mercado financeiro”

Paulo Saad – Sócio da WFlow Investimentos
CFO e sócio fundador da WFlow Investimentos. Empreendedor nato com passagens pela indústria têxtil, setor de alimentos, restaurantes, seguros e investimentos. Há 21 anos atua como gestor na WFlow, com assessoria de investimentos e planejamento patrimonial.

Victor Scalet – Political Analyst
É analista político e estrategista macro da XP Investimentos, responsável pela pesquisa XP/Ipespe. É mestre em economia e, antes de se juntar à XP, trabalhou por 7 anos na área econômica em instituições financeiras e fundos de investimentos.

Walter Maciel – CEO AZ Quest Investimentos
Formado em economia, Walter tem a maior parte de sua carreira profissional voltada para instituições financeiras, atuando em bancos como Garantia e Safra. Além disto, ele ficou por mais de quatro anos na Credit Suisse e, desde 2006 tornou-se presidente da AZ Quest Investimentos.

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (1)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (1)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Vencedores do Concurso Maria Callas

Vencedores do Concurso Maria Callas

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

O show “Viola Enluarada” da Cia. Minaz retorna a Campos do Jordão no dia 20 de abril, no...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...