A rede educacional oferecerá cursos extracurriculares nas disciplinas de matemática, português e inglês para estudantes de todas as idades
O Kumon, maior franquia de educação do país, irá inaugurar sua primeira unidade na cidade de Campos do Jordão, em São Paulo, e com isso ampliar sua atuação no estado, que já conta com 633 pontos da rede.
Para este ano, a rede educacional espera ampliar a sua presença nacionalmente e a região Sudeste é uma das apostas. A expectativa é ter, até o final de 2022, mais 32 franquias no Estado. Após dois anos desafiadores, a rede comemora o aquecimento do setor e espera um crescimento acima de 30% em relação ao ano passado e mais de 20% quando comparado com 2020, em relação ao número de unidades inauguradas.
No ano em que comemora seu 45º aniversário no Brasil, a celebração também é pela chegada do método de estudo no bairro Jaguaribe. “A educação transformou minha vida e minha realidade, e hoje, como professor tento passar a meus alunos que eles também podem transformar a vida deles a partir da educação”, diz Jorge Luiz de Oliveira Junior, franqueado da unidade.
Sobre KUMON
Criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, o método utiliza os chamados exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador.
Somente após absorver totalmente a informação, avançam para os níveis subsequentes. “O aprendizado segue na simplicidade do papel e lápis.
O que se escreve de próprio punho não se esquece, e é isso que faz com que o Kumon esteja em tantos países”, diz Masami Furuta, presidente da empresa no Brasil.
O método está presente em 50 países e reúne 4,35 milhões de estudantes. No Brasil são aproximadamente 1.400 unidades em 550 cidades, somando mais de 160 mil alunos, dos 180 mil na América do Sul.