Com Geada Campos do Jordão registra -4°C na manhã deste sábado (21)

Geralmente na segunda quinzena de maio, as temperaturas costumam cair bem na cidade.

por: Alan Germano ( 5 meses atrás ) - Atualizado: 21/05/2022 10:07

Com previsão de muito frio para este final de semana, Campos do Jordão amanheceu coberta por geada neste sábado (21). Nesta manhã, com frio intenso, foi possível ver a superfície dos carros, telhado das residências, vegetação e diversos locais com muito gelo

Geralmente na segunda quinzena de maio, as temperaturas costumam cair bem na cidade, mas nessa semana, está mais intenso com a passagem de uma frente fria que derrubou as temperaturas em todo o país.

Assista a live, que fizemos na manhã deste sábado em Campos do Jordão.

Programação Cultural

Esse deve ser o fim de semana mais frio do ano em Campos do Jordão, que deve continuar durante todo o mês de maio. Quem estiver visitando a cidade, poderá se deparar com uma clima típico de inverno, além de uma rica programação cultural.

Neste sábado, o músico Alceu Valença, grande nome da MPB nacional, fará sua apresentação no Arte do Outono – Campos: Cores & Cantos, no auditório Claudio Santoro, o show que começa as 19h, vem da série de álbuns acústicos lançados ao longo de 2021, já no parque capivari às 11h – o palco recebe a super Choro de Classe, tocando clássicos do chorinho e samba e versões instrumentais de sucessos do pop, rock e mpb, as 15h – Defendendo e resgatando a tradição da música Country no Brasil, Natan Freitas e Cactus Kid Country Band, levam ao público uma experiência inesquecível revivendo os grandes clássicos.

Ainda no sábado o FestCampos Cultural, estará com o cinema móvel ao ar livre no Gazebo de Vila Abernéssia, com projeção dos filmes: Turma da Monica: Laços (sábado) e Turma da Mônica: Lições (domingo) – as exibições serão as 19h.

No domingo (22), o frio deve continuar e para aquecer o ânimo de quem estiver na cidade, o palco do parque capivari contará as 11h com o dinâmico show da Confraria Musical, que apresenta os clássicos de sucessos dançantes de The Beatles, Lulu Santos, O Rappa e muito mais, e as 15h – será a vez do Duo Luy Azevedo e Matheus Souza, de guitarra e trompete, que convidam a vocalista Fabiana Fragoso para uma gig que mistura jazz e música brasileira, explorando ritmos e arranjos.

Para encerrar o fim de semana com chave de ouro, o FestCampos Cutural fará um grande show com iluminação e projeção de vídeo mapping de grandes artistas em frente a paróquia São Benedito em Vila Capivari. Vídeo mapping ou mapeamento de vídeo é uma técnica que consiste na projeção de vídeo em objetos ou superfícies irregulares, com curadoria da Liquid Media Lab, as projeções começam às 20h30 e 21h30 deste domingo (22).