Os benefícios de viajar

As pessoas que viajam podem expandir os seus horizontes, conhecer novos indivíduos e, além de tudo, construir novas memórias

por: Redação ( 2 ano atrás ) - Atualizado: 07/07/2022 09:59
Tempo de Leitura: 4 minutos

O ato de viajar tem uma das mais importantes funções dentro dos setores econômicos, uma vez que pode gerar empregos e rendas, além de também poder criar novos modelos de negócio e aumentar a produção de um bem de serviço. Veja bem, é através das atividades turísticas que é possível desenvolver os mais variados locais, e melhorar a infraestrutura, ao trazer os mais diversos benefícios tanto para o turista bem como para as comunidades locais. 

Praticar o turismo pode ser um dos mais importantes agentes transformadores de uma economia e de uma determinada sociedade, uma vez que pode ocorrer a promoção de atividades sociais e da geração de novas oportunidades de novas formas de emprego e de fomentar a renda. 

As pessoas que viajam podem expandir os seus horizontes, conhecer novos indivíduos e, além de tudo, construir novas memórias. Isso ocorre uma vez que as situações às quais os viajantes podem ser submetidos no momento em que estão longe de suas zonas de conforto trazem os mais diversos desafios, ao promover aprendizados e experiências completamente novas. 

A convivência com outras pessoas e com outras culturas com cada valor e hábito diferente pode fazer com que o grupo de viajantes possa desenvolver as suas qualidades pessoais, no momento em que cada diferença é praticada e por meio experiências diferentes.
Alguns exemplos de estudo de caso prontos podem tanto fazer um estudo de caso como até mesmo escrever um trabalho de estudo de caso. Os muitos tipos de estudo de caso, por sua vez, devem seguir um modelo pronto ou até mesmo um exemplo para elaborar a redação desse gênero textual.

O turismo e a sociedade

A nova forma de praticar o turismo, no entanto, tem como propósito realizar a contribuição para uma transformar a sociedade por meio de atitudes de inclusão, da educação e de desenvolver certas regiões. O ato de viajar, pode impactar tanto o corpo bem como a alma de cada um dos viajantes que no momento de seu retorno, podem ser outros indivíduos, ao ocorrer uma transformação em decorrência de novas experiências. 

Além de tudo isso, viajar pode estimular a imaginação uma vez que uma viagem pode ser uma importante aliada, já que força os viajantes a ter pensamentos diferentes e o desenvolvimento de flexibilidades cognitivas. 

Além do mais, uma das maiores razões apontadas pelos indivíduos que realizam grandes viagens é a crença de que não é necessário sair do Brasil para que isso ocorra. Veja bem, o território nacional é tão misturado que é dono de uma grande variedade de culturas, de hábitos e das mais diversas religiões. 

O Brasil possui um potencial expressivo no ramo do turismo que poucos países em todas as partes do mundo tem. O país possui as mais variadas belezas naturais como praias, a região do cerrado além de também ser dono da maior floresta de todas as partes do mundo, a Floresta Amazônica. 

As suas mais diversas paisagens podem atrair uma grande quantidade de turistas tanto do exterior bem como os próprios brasileiros que são atraídos por realizar viagens domésticas. Além de tudo isso, o país também é dono de um dos maiores setores que podem gerar novos tipos de riqueza e de novas formas de emprego para a economia do Brasil, o turismo. 
O modelo de estudo de caso deve estar de acordo com as normas da ABNT e seguir uma estrutura ao montar tanto um artigo científico bem como a sua conclusão.

O turismo no Brasil

O turismo é considerado como o agente responsável por todas as maneiras de viajar que devem respeitar o meio ambiente, as sociedades e as economias dos locais de destino final. Por esse motivo, construir e estruturar planejamentos estratégicos com foco no turismo nacional são essenciais e devem ser prioridades para todas as pessoas que estão envolvidas nessa esfera: tanto o poder público bem como as iniciativas privadas, cada organização e as comunidades que serão visitadas. 

São as formas de viajar e de explorar um determinado destino ao respeitar as suas culturas locais, o meio ambiente e os seus indivíduos, ao fazer com que, acima de tudo, a experiência final possa satisfazer a necessidade das gerações atuais sem causar nenhum tipo de comprometimento dos recursos que poderão ser usado durante a geração futura.

No final das contas, o conceito de turismo com responsabilidade tem o seu principal objetivo através da criação de melhores locais para que as pessoas possam morar bem como melhores locais para que os turistas possam visitar. Para que seja possível a sua existência é imprescindível que os donos de hotel, os governadores e cada comunidade local e turistas possam assumir novas responsabilidades e possam tomar medidas para que seja possível deixar o meio turístico com características sustentáveis.
Os textos argumentativos podem melhorar o desenvolvimento pessoal e também podem auxiliar na realização de uma pesquisa de caso ao utilizar um determinada metodologia com o objetivo de escrever o método que será utilizado durante a realização de uma redação.

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (2)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Beethoven, Debussy, Chick Corea

Toriba Musical – Beethoven, Debussy, Chick Corea

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras Campos do Jordão 2024 é um evento de Trail Running que acontece em 05...