São José dos Campos comemora 255 anos com shows musicais e esporte

Será uma semana inteira de atividades para toda a população.

por: Redação ( 2 ano atrás ) - Atualizado: 25/07/2022 10:23
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Prefeitura de São José dos Campos terá uma extensa programação para celebrar os 255 anos da cidade. Será uma semana inteira de atividades para toda a população.

A tradicional Corrida de Rua abre as festividades no dia 24, com largada às 8h, na Avenida Campos Elíseos, no Jardim Alvorada, próximo da Arena de Esportes. As ruas de São José vão receber 2.300 corredores, em percursos de 5km e 15km, além de 5km para pessoas com deficiência.

No mesmo dia, em comemoração aos 40 anos de fundação do São José Rugby, acontece o Circuito Paulista de Rugby Infantil, com a participação de 10 clubes e 300 crianças de 7 a 13 anos. O festival vai agitar o Poliesportivo Campo dos Alemães das 8h às 13h. A entrada é gratuita. Além dos jogos, a programação prevê rua de lazer (recreação infantil) e premiação a todos os atletas participantes.

Conexão Juventude

Outra atração imperdível do dia 24 é o Conexão Juventude, que será realizada das 14h às 19h, no Centro de Juventude (Jardim América).

Haverá shows com a dupla sertaneja Talis e Wellinton, Cavaleiros de Jorge e DJ Maah Fernandes. O evento também é conhecido pela prestação de serviços à população, oferecendo diversas atividades gratuitas, como aulão de fitdance, espaços de beleza, corte de cabelo, designer de sobrancelha e maquiagem, avaliação física, brinquedos infláveis, recreação, encontro de skate e patins e muito mais.

Serviços

De 25 a 29 de julho (exceto no dia 27), o Largo São Benedito, no centro da cidade, recebe o evento Viva São José, com serviços municipais, atividades e apresentações culturais promovidas pela Prefeitura e Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza).

Solenidades e shows

Na quarta-feira (27), dia do aniversário, a programação começa cedo, às 6h30, com culto comemorativo na Igreja Cristã Evangélica, no centro. Também haverá hasteamento de bandeiras na Orla do Banhado, com a participação da Banda da Polícia Militar, e missa solene de ação de graças na Igreja Matriz.

Das 11h às 18h, a programação especial será no Parque da Cidade, com shows musicais e atividades recreativas. O repertório diversificado promete animar pessoas de todas as idades (programação completa abaixo).

No palco principal, as atrações confirmadas são Luana Camarah, Talis e Welinton, Gustavo & Matteo, Peleco, Breno Mazza & Vicente. Já na parte infantil, será um dia inteiro de apresentações teatrais e lúdicas promovidas pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Jogo da Paz

Dentro das comemorações, o Estádio Martins Pereira abre os portões no sábado (30), a partir das 9h, para o Jogo da Paz. O evento é uma iniciativa do São Paulo Futebol Clube para divulgar e incentivar o esporte entre as equipes da categoria master, com jogadores acima de 45 anos.

A partida de abertura será entre a categoria sub-13 do São Paulo e do São José, formado por jovens do programa Atleta Cidadão. Já a disputa principal reunirá ex-jogadores do Tricolor e de outros times paulistas, além de personalidades regionais e nacionais.

O ingresso solidário será 1kg de alimento não perecível. Toda a arrecadação será doada ao Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos, que distribuirá às entidades do município.

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (1)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (1)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Vencedores do Concurso Maria Callas

Vencedores do Concurso Maria Callas

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

O show “Viola Enluarada” da Cia. Minaz retorna a Campos do Jordão no dia 20 de abril, no...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...