“Estação da Páscoa” em Campos do Jordão deve atrair cerca de 300 mil visitantes

Campos do Jordão se enfeita para entrar em abril com uma linda decoração e atividades para toda a família

por: Redação ( 1 ano atrás ) - Atualizado: 16/03/2023 10:52
Tempo de Leitura: 2 minutos

A cidade mais alta do Brasil, Campos do Jordão/SP lança no final do mês, dia 31 de março (sexta-feira), a segunda edição da “Estação de Páscoa”. Repetindo o sucesso do ano passado, a programação inclui decoração especial, atividades recreativas e desfiles do tradicional bondinho com direito à Gôndola personalizada e paradas com apresentações musicais.

Segundo o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE), Guilherme Centofante, a cidade deverá receber um público rotativo de cerca de 300 mil visitantes para as festividades da Páscoa – que vai de 31 de março a 23 de abril. “Assim como no ano passado, Campos do Jordão entra nesse clima gostoso da Páscoa, com muitas atrações para as crianças e toda a família”, enfatiza.

Vale ressaltar que o feriado da Páscoa abre a temporada de outono/inverno na cidade: além dos famosos chocolates, a alta gastronomia de Campos atrai turistas de todos os cantos, assim como passeios em meio à natureza e atrativos turísticos para todos os gostos. E nesta época do ano, a cidade fica mais charmosa do que nunca com os tradicionais tapetes de folhas secas de plátanos pelo chão.

A expectativa é que a rede hoteleira ultrapasse 80% de taxa de ocupação no mês de abril. A recomendação da ACE é para que os turistas reservem com antecedência, com opções para todos os gostos e bolsos. São mais de 240 meios de hospedagem das mais simples aos luxuosos resorts.

ESTAÇÂO DA PÁSCOA – A linda decoração alusiva à Páscoa começa no Portal e segue por vários pontos da cidade. A Praça do Capivari será parada obrigatória, com direito a um enorme Castelo de Páscoa, coelhos, casinhas temáticas e até uma miniatura da Maria Fumaça – com direito a uma linda iluminação noturna. Já na Praça na Abernéssia, a programação inclui atividades recreativas para as crianças, como pintura de rosto e muita diversão.

DESFILES DO BONDINHO – Nesta segunda edição, a “Estação da Páscoa” irá contar com quatro desfiles nos finais de semana (sexta e sábado): nos dias 7 e 8 e em seguida nos dias 21 e 22, o tradicional bondinho irá percorrer as ruas da cidade com uma Gôndola especialmente decorada para a Páscoa.
Itinerário: o bondinho deverá sair do Portal da Cidade, por volta das 18h30, com paradas nas estações da Abernéssia e Capivari.

A campanha de Páscoa é uma iniciativa conjunta da Associação Comercial e Empresarial (ACE), Estrada de Ferro e Prefeitura de Campos do Jordão.

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...