Exposição “INTEGRA” estreia no Parque Tecnológico de São José dos Campos

Sucesso nas capitais Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, a exposição “INTEGRA: a Cultura de um Povo, o Desenvolvimento de um País” aterrissa em São José dos Campos no próximo dia 28; evento é gratuito e segue até 27 de abril.

por: Redação ( 1 ano atrás ) - Atualizado: 20/03/2023 18:30
Tempo de Leitura: 2 minutos

Afinal, qual é o seu papel enquanto cidadão? É exatamente com o intuito de despertar uma maior reflexão sobre o tema que a exposição “INTEGRA: a Cultura de um Povo, o Desenvolvimento de um País” estreia no próximo dia 28 de março, no Parque Tecnológico de São José dos Campos. Marcado por muita tecnologia e interatividade, o evento segue até 27 de abril com entrada gratuita. 

Segundo o diretor do projeto, Daniel Casadó, a exposição é aberta ao público de todas as idades. “Os visitantes poderão explorar o tema de forma interativa, com painéis explicativos, vídeos, maquetes, jogos multiplayers e várias outras atrações”, ressalta.  

A exposição, que já passou por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e as mineiras Itaúna e Ipatinga, reuniu um público superior a 40 mil pessoas. “Esperamos o mesmo sucesso no Parque Tecnológico em São José, por sinal um local perfeito que respira tecnologia e inovação”, diz Casadó. 

DESENVOLVIMENTO – INTEGRA aborda a trajetória de sete setores ligados ao desenvolvimento do Brasil e a forma como as novas tecnologias exercem impacto na indústria. “Apresentamos a evolução e soluções nos setores Agropecuária, Construção, Energia, Mineração, Transporte, Indústria Criativa e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, demonstrando, também, as tendências destes setores ligados ao dia a dia e à cultura de todos os brasileiros”, esclarece o diretor. 

Segundo ele, a iniciativa tem como objetivo criar um momento de questionamento entre o público. “Buscamos despertar em cada cidadão, qual é o papel de cada um para colaborar com o desenvolvimento do nosso país”, disse Casadó.

A exposição INTEGRA é patrocinada pela Bayer, Usiminas, Isa Cteep e Ticket Log com apoio do Parque Tecnológico de São José dos Campos.  O projeto é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura.

A visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Parque Tecnológico de São José dos Campos, que fica à Estrada Dr. Altino Bondensan, número 500.

Mais informações podem ser obtidas pelo instagram @integraexposicao. 

Serviço

Exposição: “INTEGRA: a Cultura de um Povo, o Desenvolvimento de um País”
Data: de 28/03 a 27/04
Horário: de segunda a sexta, das 8h às 17h
Local:  Parque Tecnológico de São José dos Campos: Estrada Dr. Altino Bondensan, 500
Realização: P4 Produções
Entrada gratuita 

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...