Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro têm oficina de desenho inspirada nas cores do outono

A programação dos próximos dias, em Campos do Jordão, ainda traz show musical, curiosidades sobre os dois equipamentos culturais e exposição temporária que valoriza a acessibilidade à arte

por: Redação ( 10 meses atrás ) - Atualizado: 26/05/2023 16:20
Tempo de Leitura: 2 minutos

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, equipamentos da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridos pela ACAM Portinari, prepararam uma agenda especial para este fim de maio e comecinho de junho, em Campos do Jordão (SP).

No sábado (27), às 11h e às 15h, e no domingo (28), às 15h, o projeto “Família no Museu” celebra o ‘design da natureza’. Com a chegada do outono, as folhas das árvores mudam de cor e começam a cair, e servem de matéria prima para soltar a criatividade. Sendo assim, a equipe de educadores do Museu e Auditório vai ministrar a oficina “Mandalas de Outono” que ensina a criação de desenhos utilizando elementos da natureza como flores, folhas, sementes e pedras. O exuberante complexo ambiental preservado que abriga os dois equipamentos culturais será a grande fonte inspiração e de elementos naturais a serem utilizados nas produções.

Outra atração do domingo (28), só que às 11h, será o “Domingo Musical” com o show “Crua”, nome do novo álbum da cantora Jacque Falcheti. A performance propõe um questionamento sobre a vida: Por que esperar o tempo perfeito para fazer algo se ele não existe e o processo se faz tão bonito com suas imperfeições? Entre acordes, delicadamente escolhidos, voz ao pé do ouvido e silêncios nas texturas dos arranjos, o show do CD é um convite à uma pausa no dia e uma reflexão ao íntimo. O álbum foi premiado pelo Programa de Ação do Estado de São Paulo (ProAc).

Às quartas-feiras, Museu e Auditório apresentam postagens sobre os bastidores. Felícia Leirner refletiu sua vida na arte, em esculturas eternizadas em bronze, granito e cimento branco armado com ferro. Cada uma carrega uma reflexão sobre a vida e a morte, fé, amor, natureza e família.

A atividade propõe que o público entre em contato com algumas curiosidades sobre o museu que reúne a obra da artista e as três vertentes trabalhadas nesse espaço: Artes Visuais, Música e Meio Ambiente. O objetivo é aproximar acervo e comunidade, além de auxiliar no desenvolvimento da sensibilidade artística e do olhar mais atento à coleção das obras do Museu Felícia Leirner, além de incentivar a visitação. Ficou curioso? Acesse as redes sociais das instituições (Instagram: @museufelicialeirner | Facebook: /museufelicialeirner | Twitter: /mfelicialeirner), na quarta-feira (31), às 18h, e confira!

E vai até 14/8, sempre de terça-feira a domingo, das 9h às 18h, a exposição temporária “Sentir pra Ver”, no Museu Felícia Leirner. A mostra traz uma abordagem sobre 14 obras brasileiras do final do século XIX e ilustra temas de natureza morta, retrato, cenas marinhas, paisagem rural e urbana, permitindo a participação efetiva e autônoma de todos os públicos.

Além disso respeita as diferenças e necessidades, possuindo padrões de acessibilidade universal com recursos multissensoriais para mediação das obras, como: reproduções em relevo e maquetes táteis, extratos sonoros e jogos associativos, textos em áudio e dupla leitura (tinta com caracteres ampliados e braile), bem como vídeo em libras com legendas em português.

Visitação

O complexo que reúne Museu e Auditório, em Campos do Jordão (SP), está localizado à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista

Toriba Musical – Beethoven, Debussy, Chick Corea

Toriba Musical – Beethoven, Debussy, Chick Corea

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras Campos do Jordão 2024 é um evento de Trail Running que acontece em 05...