Reserva Campos do Jordão chega com novo modelo de hotelaria sustentável

Sucesso em Ilhabela, no Litoral Norte paulista, a startup ecológica Reserva Smart & Green Hotel subiu a serra e acaba de inaugurar um lindo espaço em Campos do Jordão, na estrada do Horto Florestal.

por: Redação ( 11 meses atrás ) - Atualizado: 31/05/2023 10:04
Tempo de Leitura: 2 minutos

Os turistas que curtem a charmosa Campos do Jordão/SP, na Serra da Mantiqueira, têm mais um motivo para comemorar: o Reserva Campos chegou à cidade em maio com um novo conceito de sustentabilidade. Nos mesmos moldes do Reserva Ilhabela, eleito o hotel mais sustentável da Ilha, o novo espaço reúne charme, conforto e praticidade em meio às araucárias e muito verde.

É a segunda unidade da Reserva Smart & Green Hotel, startup ecológica que atua no setor hoteleiro visando o impacto positivo no meio ambiente. O hotel foi construído em containers, uma estrutura sustentável que garante menor descarte na natureza e economia. Na instalação, por exemplo, não requer serviços de fundação e terraplenagem. “O projeto pode ser facilmente modificado, atendendo a demanda por flexibilidade”, explica Marcio Franco, idealizador da Reserva.

O Reserva Campos fica na estrada do Horto Florestal, a cinco minutinhos da Vila Capivari. Um lugar para se hospedar, trabalhar, relaxar e explorar Campos do Jordão. O hotel conta com 20 suítes, todas com banheira de imersão, varanda exclusiva, camas queen size, smart TV, jogo de cama e banho 300 fios, frigobar, cofre e lareira. E mais: SPA com diversas terapias, coworking, aulas de yoga e academia.

As unidades da Reserva são smart hotéis com total automação e com self check-in sem contato físico. “Além disso, não temos limpeza diária e só utilizamos produtos biodegradáveis, assim somos sustentáveis ecológica e economicamente”, ressalta Franco.

SELO VERDE – Em Ilhabela há quatro anos, o Reserva foi eleito o hotel mais sustentável da Ilha com certificação lixo zero e o nível máximo de sustentabilidade do selo verde da Prefeitura, que classifica mais de 50 itens sustentáveis em hotéis do município.

Já visando repetir o mesmo sucesso da praia nas montanhas da Mantiqueira, Franco têm excelentes perspectivas para o crescimento da rede. “O planejamento de expansão da marca é agressivo e pretendemos abrir mais três unidades em 2024. Os locais, por enquanto, ainda são segredos. Mas, com certeza, com a mesma qualidade e sustentabilidade”, ressalta.

O Reserva Campos fica à Avenida Pedro Paulo, número 729, na estrada do Horto Florestal, Campos do Jordão/SP.

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...