Feriado de Corpus Christi e Dia dos Namorados marcam o início da temporada de inverno de Campos do Jordão

Pousada Alto da Boa Vista e Restaurante Pontremoli se preparam para receber turistas de todo o país

por: Redação ( 10 meses atrás ) - Atualizado: 05/06/2023 19:51
Tempo de Leitura: 3 minutos

Destino de clima ameno e famoso pela atmosfera romântica, Campos do Jordão abre as portas para visitantes de todos os cantos do Brasil nas próximas semanas. Com a queda das temperaturas e a chegada oficial do inverno, o mês de junho já é considerado alta temporada para os jordanenses e promete aquecer o setor hoteleiro e gastronômico.

Presente no roteiro de muitos turistas, a Pousada Alto da Boa Vista, localizada em uma área residencial nobre da cidade, também se prepara para a época mais movimentada do ano, com novidades e opções especiais para hóspedes e passantes. Além de reformular o cardápio do restaurante Pontremoli, que fica dentro do complexo e é considerado um dos melhores restaurantes do Brasil, o local também repaginou a decoração e elaborou um espaço especial para o café da tarde, tudo com muita elegância e bom gosto, preservando a inspiração Toscana que envolve o espaço.

Para quem deseja passar o feriado prolongado de Corpus Christi, a pousada possui várias opções de acomodações, distribuídas em um cenário de cânions cercados por montanhas e muito verde. A hospedagem conta com café da manhã, chá da tarde e todo espaço de lazer, com valores a partir de 7200 reais o casal.

Já para quem procura apenas pelo jantar, tanto durante o fim de semana, quanto no Dia dos Namorados, o Restaurante Pontremoli, que ganhou medalha de ouro no destaque empresarial como o melhor restaurante de Campos do Jordão, é o local ideal para celebrar o amor. Lá, as refeições são a luz de velas, com vista para as montanhas, mesas Fire Pit (fogo no centro) e um recital de violino inesquecível. O menu de seis tempos com clássicos da gastronomia italiana, é preparado pelo chef Bernard Contipelli, composto por antipasto, primo piatto, stuzzichini, contorno, secondo piatto e dolce, uma experiência completa que dura em média 5 horas, pelo valor de 1600 reais o casal.

“Nosso jantar é dividido em 6 tempos, respeitando o período de preparo de cada ingrediente. Temos espumante de boas-vindas, entradas especiais como o tartare de salmão com ovas de bagre e salmão e pérolas de aceto balsâmico, 10 opções de massas que podem ser combinadas com 5 tipos de molhos e acrescido de uma proteína e finalizamos com digestivos escolhidos pelos clientes. Uma experiência gastronômica inesquecível e completa”, comenta a o chef.

Para o jantar, o Restaurante Pontremoli trabalha apenas com reserva antecipada e limite de 70 pessoas por dia. Mais informações e reservas pelo telefone 12-99794-1213.

Sobre o Restaurante Pontremoli e a Pousada Alto da Boa Vista

Concebidos para proporcionar experiências de bem-estar, lazer, diversão e relaxamento, o Restaurante Pontremoli e a Pousada Alto da Boa Vista oferecem uma excelente estrutura para os clientes e hóspedes. A pousada foi considerada a primeira ecologicamente sustentável do Brasil pela ONG Instituto Águas do Prata (IAP), que concedeu o selo IDES – Índice de Desenvolvimento Ecologicamente Sustentável, e ganhadora do TripAdvisor Travellers’ Choice 2018 e 2020. Já o restaurante é considerado um dos melhores do Brasil, com avaliação 5 estrelas no Tripadvisor.

Pousada Alto da Boa Vista
Endereço: Rua das Hortências, 605 – Alto Boa Vista, Campos do Jordão.
Telefones: (12) 9 9660-3393/ (11) 98205-2510 / (12) 9 9660-3386

Restaurante Pontremoli
Endereço: Rua das Hortências, 605 – Alto Boa Vista, Campos do Jordão.
Telefone: (12) 9.9794-1213 somente com reservas no horário das 13h às 21h (Terça a Domingo)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras Campos do Jordão 2024 é um evento de Trail Running que acontece em 05...