Campos do Jordão, 15 de dezembro de 2017.

ago
04
2009

Hoje tem Thiago Alves e Juan Chela nas quadras da Tennis Cup em Campos

por: - Atualizado: 04/08/2009 10:15
Nesta terça também estreiam outros sete brasileiros e o grande destaque da Citibank MasterCard Tennis Cup, Juan Ignacion Chela, que enfrenta o australiano Samuel Groth.

Thiago AlvesCabeça-de-chave 1 da Citibank MasterCard Tennis Cup, Thiago Alves estreia nesta terça na competição, num momento especial do tênis brasileiro, sendo um dos três tenistas do País que integram o grupo dos top 100 da ATP, fato que não ocorria desde 2003. Alves enfrenta o também brasileiro André Miele, em Campos do Jordão.

Alves, 94º  entrará em quadra querendo fazer uma boa campanha na competição, para somar mais pontos no ranking mundial, se aproximar de Marcos Daniel – 58º – e Bellucci – 66º -, se manter no top 100 e estar pronto para contribuir com o tênis brasileiro. De 18 a 20 de setembro o Brasil enfrenta o Equador, em Porto Alegre, no Estádio do Gigantinho, no saibro, pelo Play-Off do Grupo Mundial da Copa Davis. O vencedor volta ao grupo de elite da competição, do qual não faz parte desde 2003.

“É uma competição saudável entre a gente. É muito bom estarmos brigando para ser o primeiro do Brasil, mas lutando para estar entre os top 50 e não mais entre os 150,” afirmou Alves. “O tênis brasileiro está evoluindo e vou contribuir na Davis também. Claro que quero jogar e ser convocado, mas todo mundo sabe que  o saibro não é o meu piso predileto. O Thomaz e o Marcos são os favoritos, temos uma chance especial para voltar ao Grupo Mundial, mesmo sabendo que o Nicolas e o Giovanni Lapentti são muito perigosos. De qualquer maneira, mesmo se eu não estiver entre os titulares, o Chico (Costa – capitão) já conversou com a gente e estaremos lá para ajudar o time. É importante todo mundo participar e ter a chance de no ano que vem, jogar o Grupo Mundial.”
 
Programação dos jogos desta segunda-feira:
 
Quadra central
a partir das 11 horas

 

Juan Pablo Amado (ARG) x Ricardo Mello (BRA) 
Thiago ALVES (BRA) x Andre MIELLE (BRA)
Samuel GROTH (AUS) x Juan Ignacio CHELA (ARG)
Leonardo KIRCHE/Daniel SILVA (BRA) x Rafael RONDINO/Gabriel WANDERLEY(BRA)
 
Quadra 1
a partir das 10 horas
Santiago GONZALEZ (MEX) x Jose PEREIRA (BRA)
Izak VAN DER MERWE (RSA) x João SOUZA (BRA)
Eduardo SCHWANK (ARG) x Caio ZAMPIERI (BRA)
Guilermo ALCAIDE (ESP) x Julio SILVA (BRA)
Alexandre BONATTO/Jose PEREIRA (BRA) x Ricardo HOCEVAR/Caio ZAMPIERI (BRA)
 
Quadra 2
a partir das 10 horas

Kristian PLESS (DEN) x Horacio ZEBALLOS (ARG)
Raven KLAASEN (RSA) x Alexandre BONATTO (BRA)
Rogerio DUTRA DA SILVA (BRA) x Guido PELLA (ARG)
James WARD (GBR) x Bruno ECHAGARAY (MEX)
Marcio TORRES(BRA)/Izak VAN DER MERWE(RSA) x Eric GOMES/Andre MIELE (BRA)
 
 
Resultados parciais desta segunda-feira

Marcelo DEMOLINER (BRA) d Victor ESTRELLA (DOM) 7/6(3) 6/2
Joshua GOODALL (GBR) d. Ricardo SIGGIA (BRA) 6/2 6/3
Marcel FELDER (URU) d. Daniel SILVA (BRA) 7/6(3) 6/3
David GUEZ (FRA) d. Rafael RONDINO (BRA) 6/1 6/3
Ricardo Hocevar (BRA) d. Leonardo Kirche (BRA) 7/6(2) 6/3

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321