Campos do Jordão, 13 de agosto de 2017.

maio
28
2010

Congressos devem movimentar mais de 9 mi em Campos do Jordão em 2010

por: - Atualizado: 28/05/2010 19:09
Com o tempo a cidade está mudando o mito de ser um destino caro para realizar congressos

A indiscutível estrutura turística de Campos do Jordão está preparada para receber milhares de turistas na alta temporada, mas durante o período de pouco movimento os mais de 10 mil leitos e dezenas de restaurantes ficam a disposição de congressos, simpósios, feiras e eventos semelhantes.

De olho neste segmento, a empresa Campos do Jordão Eventos reuniu recentemente alguns hoteleiros para mostrar seu trabalho, e demonstrar como funciona a captação de congressos na cidade durante os meses de baixa ocupação.

Os eventos médicos e científicos parecem ocupar a maior parte do calendário de congressos de Campos do Jordão. Em 2010 esta empresa está trabalhando na organização de sete eventos, onde a cidade deverá receber cerca de 5.150 congressistas. A média prevista de recursos que serão absorvidos nos restaurantes, meios de hospedagens e comércio é da ordem de R$ 9.125.000,00 para este ano.

Segundo Elisabete Simabuco, diretora da Campos do Jordão Eventos, com o tempo a cidade está  mudando o mito de ser um destino caro para realizar congressos, e na maioria das vezes é preciso ainda bastante trabalho para demonstrar isso. Conta Elisabeth.

As diárias para casais exercidas nos hotéis cinco estrelas, em pacotes de congressos e eventos corporativos, tem um preço médio de R$ 280,00. Valor abaixo de outras cidades que não possuem os atrativos turísticos e nem o charme de Campos do Jordão.

Uma dos grandes méritos da empresa está em afirmar que usa 100% da mão de obra local, em eventos que movimentam 18 setores da cidade, entre motoristas, equipamentos audiovisuais, buffet, recepcionistas, seguranças, dentre outros; atingindo todas as expectativas de qualificação necessárias.

Participar de um evento na cidade representa, para muitas pessoas de todo País, a possibilidade de realizar o sonho de conhecer Campos do Jordão. Pois a cidade exibe realmente esta imagem fantástica como destino turístico. E ainda demonstra um excelente nível de satisfação, o que é confirmado pelos hoteleiros.

Os eventos que acontecem em Campos do Jordão geralmente possuem uma logística diferenciada. Congressos de até 400 pessoas são geralmente abrigados em hotéis, que muitas vezes já possuem espaço com centro de convenções.

Já eventos para mais de mil pessoas acontecem no Art & Convention Center, espaço ocupado pelo Market Plaza durante o inverno. Neste caso as pessoas ficam hospedadas em diferentes hotéis e pousadas. Existe, portanto, uma lacuna para eventos entre 400 a 800 pessoas, por falta de um centro de convenções adequado, o que permitiria uma maior freqüência de eventos na cidade, ocupando maior hospedagem e conseqüentemente maior consumo no comércio.
 

Foto: Cristiano Tomaz

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321