12 melhores Feriados para viajar à Campos do Jordão

Veja as vantagens de estar em Campos em várias datas do calendário

por: Redação ( 9 anos atrás - sexta-feira dia 14 de agosto de 2015 ) - Atualizado: 14/08/2015 00:00
Tempo de Leitura: 4 minutos

Portal de Campos do JordãoSeja qual for a época do ano que estiver em Campos do Jordão, o visitante vai encontrar muitas opções de lazer e entretenimento.

Ainda assim existem algumas datas em que a cidade fica mais movimentada e mais pessoas resolvem aproveitar o clima da serra.

É durante os feriados que aparece aquela folga extra, e os dias de viagem rendem mais, sobrando tempo para ter novas experiências.

Existe ainda outra vantagem. Quem se programa com antecedência para viajar, geralmente consegue boas condições de preços e pode escolher com mais calma o lugar onde vai se hospedar. Já que nos feriados é normal o aumento na procura por hotéis e pousadas de Campos do Jordão.

Então para facilitar a vida de quem quer viajar para Campos nos próximos feriados, aí vão algumas dicas com 12 melhores feriados para curtir a serra  paulista:

Carnaval
Calor, barulho e trânsito. O Carnaval em Campos do Jordão não tem nada disso. Muito pelo contrário. A cidade recebe um público mais tranquilo, que está justamente indo contra todo este movimento. A melhor parte é o clima. O verão na montanha é refrigerado pelos ventos refrescantes que vem da serra. E as noites também são muito frescas, ótimo para quem gosta de dormir com conforto.

Páscoa
O período de confraternização é também um momento escolhido para comer muito chocolate. E em Campos do Jordão uma das principais atrações são as lojas de chocolate caseiros. Existem diversas opções para os chocólatras de carteirinha se divertirem. Além disso a cidade costuma receber várias atrações culturais, que acontecem em meio a paisagem exuberante da região.

Tiradentes
É durante este feriado nacional que a cidade costuma receber o público com mais intensidade. Neste período o clima da serra já começa a mudar e as altas temperaturas passam longe. O mês de abril é ainda um excelente período para pegar a estrada. Dá para encontrar bons preços, neste período de intervalo entre os meses de férias.

1º de Maio
O feriado é do Dia do Trabalho. Mas na verdade o que todos querem mesmo é descansar. Com a chegada do outono, Campos do Jordão fica mais bonita e romântica. Uma das grandes atrações de Campos em maio são as belíssimas paisagens, onde as folhas secas das grandes árvores de plátanos criam cenários dignos de cinema.

Corpus Christi
Este é, sem dúvida, o feriado mais badalado de Campos do Jordão. Nestes dias a cidade se torna ponto de encontro de muita gente. Todos querem curtir a data em que a cidade vira referência de lazer. O clima frio e as festas cheias de glamour fazem o destino ainda mais charmoso. 

9 de julho
Em plena Temporada de Inverno, Campos do Jordão está bombando. A cidade passa a ser conhecida como a capital da estação e é divulgada por diversas mídias. Além do frio, que é marca registrada de Campos, outras atrações, como o Festival de Inverno, fazem a montanha entrar em evidencia nacional. Diversas montadoras de automóveis e outras empresas também embarcam na cidade, oferecendo espaços para testdrive e outras experiências com as marcas.

7 de setembro
Pelo fato de Campos do Jordão ter as estações do ano bem definidas, durante o feriado da Independência é o período em que a cidade está mais colorida. A primavera na montanha é também um momento para apreciar a natureza em sua maior intensidade. Canteiros, ruas e as matas estão floridas e cheias de verde. As temperaturas amenas da montanha são também um convite para quem quer gosta do clima da serra.

12 de outubro
Longe do férias de inverno e do verão, o feriado de 12 de outubro é um dos preferidos de quem quer dar um tempo para descansar. Aproveitando o dia das crianças, muitos hotéis e pousadas oferecem promoções para este período de baixa temporada.

2 de novembro
Em um País tropical com o Brasil, quando chega no mês de novembro o calor está difícil de encarar. Mas não em Campos do Jordão. Mesmo nesta época o clima fresco e agradável é um dos principais diferenciais da montanha. Época excelente para estar em meio a natureza e praticar atividades à céu aberto como arvorismo, tirolesa, paintball, andar de bicicleta, à cavalo, quadriciclo entre outras.

15 de novembro
O feriado da Proclamação da República sempre vem em boa hora. A chegada do final do ano é também um período ótimo para pegar a estrada. E como Campos do Jordão está bem perto das capitais, como São Paulo e Rio de Janeiro, subir a serra é uma excelente ideia. Que tal aproveitar este momento para curtir a excelente gastronomia de Campos? Uma dica é experimentar as trutas que são cultivadas na região e servidas no principais restaurantes da cidade.

Natal
Momento de estar com a família. E por que não viajar em família? Durante todo o mês de dezembro Campos do Jordão entra no clima do Natal. A cidade se enfeita e se ilumina para receber o público de férias. Além dos eventos de Natal, muitos restaurantes também entram na onda e fazem saborosos pratos temáticos para o dia de confraternização.

Réveillon
Cada vez mais procurado por turistas, o Reveillon em Campos do Jordão agrada um público sempre crescente. Com um verão fresco e tranquilo, este feriado tem sido um dos preferidos dos turistas. Na noite da virada, a cidade se reúne no centrinho de Capivari, onde as pessoas vestidas de branco dão boas vindas ao Ano Novo.

Foto: Cristiano Tomaz

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...