Começa o Natal na Montanha em Campos do Jordão

Campos do Jordão é o local ideal para se passar o Natal e o Reveillon - é o que afirmam os responsáveis pelo evento Natal na Montanha, durante coletiva à imprensa realizada no restaurante Pesca na Montanha neste sábado.

por: Redação ( 18 anos atrás - sábado dia 19 de novembro de 2005 ) - Atualizado: 19/11/2005 00:00
Tempo de Leitura: 2 minutos

Campos do Jordão é o local ideal para se passar o Natal e o Reveillon – é o que afirmam os responsáveis pelo evento Natal na Montanha, durante coletiva à imprensa realizada no restaurante Pesca na Montanha neste sábado.

 Além das características climáticas, como temperatura amena mesmo no verão, a cidade também possui um perfil perfeito para se tornar destino turístico obrigatório de fim de ano no Brasil. Pois conta com uma arquitetura européia que já sugere o Natal, tem uma  localização privilegiada, com fácil acesso pelas capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além do glamour e romantismo que só Campos possui.

 A cidade já está em clima de Natal. Nos últimos dias árvores iluminadas, papais Noel e muitas lâmpadas e decorações natalinas já fazem parte do cenário das praças, lojas e prédios. Os enfeites estão espalhados desde o portal até a badalada vila Capivari. Vários eventos culturais e muita música nas praças prometem criar uma perfeita harmonia do espírito de natal em todos ambientes.

 Aliados a Master Card  e a Prefeitura de Campos do Jordão, as associações ligadas ao turismo (Associação de Hotelaria e Gastronomia, Associação Comercial, Conselho de Turismo, Central de Pousadas e Convention Visitors Bureau) estão realizando um grande evento que pretende ganhar mais peso e também maior patrocínio a cada ano, lembra Flavio Ventura secretário de turismo de Campos do Jordão. – o Festival de Inverno começou há 35 anos com apenas 30 pessoas na platéia e hoje é um dos mais importantes eventos de música erudita.

Campos conta com uma estrutura de 8000 leitos entre hotéis e pousadas e uma gastronomia de excelente qualidade, que pretendem trabalhar com preços abaixo dos efetuados durante o inverno, para garantir maior movimento no final do ano.

A cidade pretende atrair os turistas que querem fugir da agitação do litoral à procura de uma estada tranqüila com a família em clima natalino. Para isso foram investidos 570 mil reais em enfeites e na realização dos eventos que acontecerão semanalmente.

Para estimular ainda mais a população a enfeitar e iluminar a cidade, haverá ainda uma competição entre estabelecimentos comerciais e entre as residências, envolvendo todos em propósito único.

Um festival de corais também fará parte das atrações da cidade.

Na Vila Capivari, próximo a praça principal, acontecerá uma mostra de cardápios natalinos, onde os principais restaurantes de Campos irão exibir seus pratos especialmente criados para a ocasião.

A APAE também realizará um evento com shows e bazar, denominado Mega APAE, com o objetivo de arrecadar fundos para a entidade.

De forma paralela acontece ainda o projeto Campos nas Artes, realizado pela ONG AMECAMPOS, as atividades abrangem exposições de arte, oficinas educativas e palestras sobre artes visuais.

Os eventos que iniciaram dia 12 de novembro acontecerão em todos os finais de semana até 8 de janeiro. A programação completa está no site http://www.natalnamontanha.com.br/ .

Com a intenção de levar turistas á Campos durante todo o ano, as associações e prefeitura têm trabalhado com a vinda de congressos médicos e turismo de negócios, que garantem eventos a cada dois meses na cidade. Movimentando o potencial turístico que a cidade oferece. Existe ainda em negociação um festival de cinema, que provavelmente acontecerá de 30 de março a 8 de abril e promete atrair ainda mais a visitação na cidade.

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...