Palestra para o Mercado Hoteleiro no SENAC, Campos do Jordão

O Centro Universitário Senac - Campus Campos do Jordão promove, no dia 27 de março, a palestra Desenvolvimento de Hotéis - Estudos de Viabilidade, ministrada por Antonio Carlos Bonfato, autor do livro de mesmo nome. Ele irá abordar o atual e promissor cenário do mercado hoteleiro no país.

por: Redação ( 18 anos atrás - terça-feira dia 21 de março de 2006 ) - Atualizado: 21/03/2006 14:22
Tempo de Leitura: 2 minutos

Centro Universitário Senac apresenta cenário atual do mercado hoteleiro

Palestra é dirigida a empresários da rede de hotéis da cidade e região, convidados pela instituição.

O Centro Universitário Senac – Campus Campos do Jordão promove, no dia 27 de março, a palestra Desenvolvimento de HotéisEstudos de Viabilidade, ministrada por Antonio Carlos Bonfato, autor do livro de mesmo nome. Ele irá abordar o atual e promissor cenário do mercado hoteleiro no país.

Bonfato, que tem vasta experiência nos campos de turismo, hotelaria e urbanismo, mostrará ao participante como organizar e administrar um empreendimento hoteleiro, passando pelos obstáculos de pesquisa de mercado, além de dar dicas de estudos preliminares essenciais para um bom projeto.

A palestra é uma síntese da experiência do autor, que resumiu no livro, lançado pela Editora Senac São Paulo, o resultado de estudos e pesquisas realizadas no Centro Universitário Senac – Campus Águas de São Pedro. Escrito em linguagem simples, proporciona ao leitor respostas-chave para o sucesso, mostrando de maneira clara as melhores formas de viabilizar um investimento.

A atividade começa às 9 horas, no Teatro do Grande Hotel Senac. É destinada apenas a empresários da rede hoteleira de Campos do Jordão e região, que receberão convite. Os participantes deverão se inscrever para o evento e poderão adquirir um exemplar do livro no local.

Sobre o palestrante

Antonio Carlos Bonfato é formado em hotelaria e especialista em planejamento e marketing turístico pelo Senac São Paulo, além de mestre em urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUC Campinas.

Atualmente, é professor de pós-graduação, graduação e extensão do Centro Universitário Senac – Campus Águas de São Pedro. Já publicou artigos na área de historiografia e planejamento urbanos, entre eles o texto Jorge de Macedo Vieira: o orgânico e o geométrico na prática urbana (1920-1960), publicado pela Revista Brasileira de Estudos Urbanos e Regionais, da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional – Anpur.

Os convidados e população também poderão visitar o átrio do Centro Universitário, onde está sendo realizada uma exposição de quadros em óleo no tema Paisagens de Campos do Jordão, do artista Luis Pereira Moysés. A exposição acontece de 20 de março a 3 de abril, das 8h às 21 horas.

Mais informações sobre a palestra podem ser obtidas pelo telefone (12) 3668-3001 ou na recepção da unidade.

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...