Antonio Meneses encanta platéia de Campos do Jordão

O violoncelista Antonio Meneses encantou a platéia com um recital carregado de emoções fortes, neste sábado no Palácio Boa Vista, no Festival de Inverno de Campos do Jordão. Ao lado da pianista Celina Szrvinsk, ele abriu o programa com o "Adagio de Schumann"; seguiram-se a "Sonata n. 3" de Martinu, uma homenagem ao brasileiro Edino Kriger, compositor residente do festival, de quem os músicos interpretaram a "Seresta", e a "Sonata Op. 40" de Shostakovich.

por: Redação ( 18 anos atrás - segunda-feira dia 17 de julho de 2006 ) - Atualizado: 17/07/2006 10:50
Tempo de Leitura: < 1 minuto

O violoncelista Antonio Meneses encantou a platéia com um recital carregado de emoções fortes, neste sábado no Palácio Boa Vista, no Festival de Inverno de Campos do Jordão. Ao lado da pianista Celina Szrvinsk, ele abriu o programa com o “Adagio de Schumann”; seguiram-se a “Sonata n. 3” de Martinu, uma homenagem ao brasileiro Edino Kriger, compositor residente do festival, de quem os músicos interpretaram a “Seresta”, e a “Sonata Op. 40” de Shostakovich.

Foi um passeio pelas possibilidades expressivas da música, que mostrou um Meneses cada vez mais mestre das sutilezas e nuances exigidas pela música de câmara, seja nos ecos do folclore checo recriados por Martinu, na releitura de Villa-Lobos proposta por Kriger ou na melancolia da volta ao passado repleta de ironia e lirismo de Shostakovich em sua “Sonata”.

Este sábado é um dos dias mais aguardados da programação do Festival de Inverno de Campos do Jordão. Nesta noite, o pianista Nelson Freire sobe ao palco do Auditório Claudio Santoro para interpretar o mesmo concerto de Mozart com que fez sua estréia profissional há 50 anos, no Teatro Municipal do Rio. Os ingressos já estão esgotados há alguns dias. A apresentação será o ponto culminante de um dia de estrelas em Campos.

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...