Campos do Jordão, 15 de agosto de 2017.

jul
20
2006

Campos do Jordão ganha Centro Olímpico e pós-graduação em Ciências do Esporte

por: - Atualizado: 20/07/2006 09:40
O Ministro do Esporte, Orlando Silva de Jesus Junior, visitará Campos do Jordão amanhã para conhecer o projeto do Centro de Treinamento de Alto Rendimento, que será construído em parceria do ministério com as secretarias de Esporte e Planejamento da cidade.

O Ministro do Esporte, Orlando Silva de Jesus Junior, visitará Campos do Jordão amanhã para conhecer o projeto do Centro de Treinamento de Alto Rendimento, que será construído em parceria do ministério com as secretarias de Esporte e Planejamento da cidade.

Na ocasião, também será firmado um convênio com a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), que possibilitará a implantação de um curso de pós-graduação em Ciências do Esporte, na cidade, para o aperfeiçoamento dos profissionais de Educação Física e Fisioterapia que atuarão no centro de treinamento.

De acordo com o Secretário de Esporte de Campos, Turíbio Leite de Barros Neto, o centro de treinamento voltado para esportes olímpicos será o primeiro do gênero a ser implantado no Brasil.

“Já existem outros centros espalhados pelo país, mas cada um oferece treinamento de apenas uma única modalidade. O de Campos será o primeiro a atender várias modalidades olímpicas”, afirmou.

Para o secretário, a visita do Ministro do Esporte será importante para aperfeiçoar o projeto.

“Vamos apresentar as propostas e ouvir sugestões. Além disso, queremos conquistar outras parcerias”.

Barros Neto, que também é professor da Unifesp e irá coordenar o curso, disse que num primeiro momento a parceria com a universidade possibilitará apenas a capacitação dos professores que ficarão à disposição dos atletas.

FACULDADE- Porém, a expectativa da Prefeitura de Campos é conseguir que a Unifesp instale na cidade a primeira faculdade especializada em atender atletas, com o curso de Medicina da Atividade Física e do Esporte.

“Ainda é cedo para fazermos uma previsão de quando a faculdade poderá ser instalada, mas acreditamos que dentro de um ano e meio o projeto se concretizará”, disse Barros Neto.

Já existem outros centros espalhados pelo país, mas cada um oferece treinamento de apenas uma única modalidade. O de Campos será o primeiro a atender várias modalidades olímpicas

Do Secretário de Esporte de Campos, Turíbio Leite de Barros Neto

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321