Medalhistas do Pan-americano disputam o Tennis Cup 2007

Medalhistas Pan-Americanas, as brasileiras Teliana Pereira e Joana Cortez têm lugar garantido na chave, que começa na segunda, assim como a atual campeã do torneio, a argentina Maria José Argeri, a bicampeã a catarinense Maria Fernanda Alves e a número um do Brasil, Jenifer Widjaja, que já estão em Campos do Jordão, treinando para a disputa, que é a maior competição feminina realizada no País.

por: Redação ( 17 anos atrás - sábado dia 28 de julho de 2007 ) - Atualizado: 28/07/2007 11:34
Tempo de Leitura: 2 minutos

Medalhistas PanComeça neste sábado, com entrada gratuita, no Campos do Jordão Tênis Clube, a sétima edição da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup, tradicional torneio do circuito mundial de tênis, que acontecerá até o dia 12 de agosto, com jogos da WTA e ATP, contando pontos para o ranking e com premiação total de U$ 100 mil.

As jogadoras da WTA são as primeiras a competir. Elas entram em quadra já neste sábado, para disputar o qualifying, que dará vagas na chave principal. Os jogos devem começar às 10h.

Medalhistas Pan-Americanas, as brasileiras Teliana Pereira e Joana Cortez têm lugar garantido na chave, que começa na segunda, assim como a atual campeã do torneio, a argentina Maria José Argeri, a bicampeã a catarinense Maria Fernanda Alves e a número um do Brasil, Jenifer Widjaja, que já estão em Campos do Jordão, treinando para a disputa, que é a maior competição feminina realizada no País. A campeã ganha um cheque de U$ 3 mil e 25 pontos no ranking.

Os tenistas começam a chegar no final da outra semana e enquanto as mulheres estiverem decidindo o título (as semifinais acontecerão no dia 04 e a final, no dia 05), os jogadores disputarão o qualifying. A chave principal masculina terá início no dia 06 e Flávio Saretta, Ricardo Mello e André Sá confirmaram presença no torneio, já na chave principal.

Nos últimos anos o público que lotou as arquibancadas do Campos do Jordão Tênis Clube, pôde conferir de perto algumas das estrelas do tênis atual, como o cipriota Marcos Baghdatis, o argentino Juan Martin del Potro, o croata Mario Ancic, entre muitos outros.

No ano passado, os fãs viram surgir, na Credicard Citi MasterCard Tennis Cup, a parceria de André Sá e Marcelo Melo, que hoje é a 14ª melhor da temporada.
A participação de grandes nomes da história do tênis nacional, como a de Thomaz Koch, João SOares, Júlio Góes, Ivan Kley e muitos outros, também está programada para Campos do Jordão. Entre os dias 09 e 11 de agosto eles jogarão o Seniors Contax.

O evento é uma realização da Try Sports, com o patrocinio da Credicard Citi e da MasterCard e o co-patrocínio de Stella Artois, Contax, Unidas, Olympikus, Terroir, Sagem Orga. Também apóiam a competição: BandSports, Gazeta Mercantil, Jornal O Estado de S.Paulo, Jornal do Brasil, TV JB, Dunlop – a bola oficial, WTA, ATP, ITF e Revista Tennis View.

PROGRAMAÇÃO DA CREDICARD CITI MASTERCARD TENNIS CUP 2007
* dias 28 e 29 de julho – qualifying feminino
* de 30 de julho a 04 de agosto – jogos eliminatórios da chave principal feminina
* dia 05 de agosto – final feminina
* dias 04 e 05 de julho – qualifying masculino
* de 06 a 11 de agosto – jogos eliminatórios da chave principal masculina
* dias 09, 10 e 11 de agosto – disputa do Torneio de Seniors, com a presença de ídolos do passado
* dia 12 de agosto – final masculina

Vencedores do Concurso Maria Callas

Vencedores do Concurso Maria Callas

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

O show “Viola Enluarada” da Cia. Minaz retorna a Campos do Jordão no dia 20 de abril, no...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...