Torneio Internacional de Tênis começa neste sábado em Campos

Começa no dia 28 de julho a disputa da sétima edição do torneio internacional de tênis profissional, Credicard Citi MasterCard Tennis Cup, em Campos do Jordão. Tradicional no calendário turístico da suíça Brasileira, o evento, que conta pontos para os rankings mundiais masculino e feminino, terá seu início no mesmo final de semana de encerramento do 38º Festival de Inverno da cidade, conhecido como o maior evento da música clássica da América Latina.

por: Redação ( 17 anos atrás - quarta-feira dia 25 de julho de 2007 ) - Atualizado: 25/07/2007 17:26
Tempo de Leitura: 2 minutos

Tenis Clube Campos do JordãoComeça no dia 28 de julho a disputa da sétima edição do torneio internacional de tênis profissional, Credicard Citi MasterCard Tennis Cup, em Campos do Jordão. Tradicional no calendário turístico da Suíça Brasileira, o evento, que conta pontos para os rankings mundiais masculino e feminino, terá seu início no mesmo final de semana de encerramento do 38º Festival de Inverno da cidade, conhecido como o maior evento da música clássica da América Latina.

O público que resolver estender sua estada na serra paulista encontrará neste torneio esportivo, de US$ 100 mil, diversão gratuita com partidas de alto nível, até o dia 12 de agosto, quando a competição termina.

Entre os atletas confirmados na chave principal da Credicard Citi MasteCard Tennis Cup 2007, estão oito dos dez melhores tenistas do Brasil, entre eles Flávio Saretta, que já ocupou a 44ª posição no ranking mundial; Thiago Alves, ex-top 95 do mundo; Ricardo Mello, bicampeão do torneio, com vitórias em 2006 e 2002, e André Sá, campeão deste challenger em 2005 e semifinalista de duplas em Wimbledon, que mesmo podendo disputar torneios maiores fez questão de reservar um espaço em sua agenda para prestigiar o evento de Campos.

A disputa da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup começa com os jogos femininos, já no dia 28, contando com a presença de destaques da nova geração do tênis nacional, como Jenifer Widjaja, atual 1ª colocada do ranking brasileiro; Roxane Vaisemberg e Ana Clara Duarte, ambas com 18 anos de idade, que já percorrem há anos o circuito profissional; e Teliana Pereira, que defende o Brasil na chave de duplas do Pan-Americano do Rio de Janeiro, ao lado de Joana Cortez, também com presença confirmada em Campos; além de Maria Fernanda Alves, que possui dois títulos e um vice campeonato neste challenger.

Os jogos masculinos começam no sábado, dia 4 de agosto, paralelo a semifinal das mulheres, e a competição se estende até domingo, dia 12 de agosto. Tudo isso gratuitamente no Campos do Jordão Tênis Clube de Turismo, localizado à rua Dr. Paulo Ribas 76, no centro de Capivari.

Considerado um dos mais importantes eventos esportivos do Brasil, a Credicard Citi MasterCard Tennis Cup abrange todas as categorias do esporte, desde o juvenil, por meio dos atletas de destaque nacional que recebem wild card (convite) para a disputa; passando pelo amadores, que, ao lado dos tenistas profissionais, participam do torneio Pro-Am, até a competição de Seniors, com a presença de nomes como Thomaz Koch, o 2º melhor tenista brasileiro de todos os tempos depois de Guga Kuerten.

PROGRAMAÇÃO DA CREDICARD CITI MASTERCARD TENNIS CUP 2007
* dias 28 e 29 de julho – qualifying feminino
* de 30 de julho a 04 de agosto – jogos eliminatórios da chave principal feminina
* dia 05 de agosto – final feminina
* dias 04 e 05 de julho – qualifying masculino
* de 06 a 11 de agosto – jogos eliminatórios da chave principal masculina
* dias 09, 10 e 11 de agosto – disputa do Torneio de Seniors, com a presença de ídolos do passado
* dia 12 de agosto – final masculina

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...