Baden Baden Gourmet Fest convida o Chef Ulisses Dias

O restaurante Baden Baden em Campos do Jordão prossegue com seu festival gastronômico no mês de setembro. O Gourmet Fest, realizado pela casa alemã recebe periodicamente um grande Chef, que cria um prato e uma sobremesa harmonizados com a cerveja gastronômica Baden Baden.

por: Redação ( 17 anos atrás - quarta-feira dia 29 de agosto de 2007 ) - Atualizado: 29/08/2007 19:25
Tempo de Leitura: 2 minutos

Avestruz Red AleOrestaurante Baden Baden em Campos do Jordão prossegue com seu festival gastronômico no mês de setembro. O Gourmet Fest, realizado pela casa alemã recebe periodicamente um grande Chef, que cria um prato e uma sobremesa harmonizados com a cerveja gastronômica Baden Baden.

Entre os dias 7 e 30 de Setembro farão parte do cardápio do restaurante Baden Baden os seguintes pratos assinados Chef Ulisses Dias: Avestruz Red Ale (Filé de Avestruz ao molho de Cerveja, Torta de Batata e Queijo Coalho com Shimeji salteado na Manteiga); e Pudim Capuccino Stout (Pudim Capuccino com Cerveja Stout e Calda de Maracujá). O prato salgado é harmonizado com a cerveja Red Ale e a sobremesa com cerveja Baden Baden Stout.

Paulista de 42 anos, Ulisses estudou Desenho Industrial e por mais de 20 anos seguiu carreira profissional como gestor de projetos. Mesmo atuando nesta área o Chef sempre manteve forte vínculo com a gastronomia, por conta de um restaurante de massas que mantinha sociedade em São Paulo.

Ulisses seguiu durante muito tempo fazendo cursos e pesquisas sobre gastronomia com Chefs renomados até que sua vocação falou mais alto e decidiu abandonar sua antiga profissão, recebendo de imediato todo apoio da família e amigos.

Nos últimos oito anos tem se dedicado exclusivamente à gastronomia. Atuando como consultor gastronômico e realizando eventos. Concluiu o curso de gastronomia, mais especificamente Cozinheiro Chef Internacional e também de Sommelier pela Faculdade de Hotelaria e Turismo SENAC em Águas de São Pedro, onde alguns anos depois foi convidado para docência em aulas de gastronomia nos Campus SENAC Campos do Jordão e Campus Águas de São Pedro.

Apaixonado pela gastronomia brasileira, o Chef Ulisses Dias, tem concentrado suas pesquisas nos estudos de produtos regionais e exóticos e suas adequações na gastronomia. Defende a idéia que nos próximos 10 anos o Brasil ocupará lugar de destaque no cenário gastronômico mundial, dado a sua riqueza e variedade de ingredientes.

Programação

31 de agosto 17h30
Workshop no Centro Universitário Senac de Campos do Jordão onde o Chef realiza aula demonstrativa.

1º de setembro
Almoço com o Menu do Chef Ulisses para imprensa na Choperia Baden Baden.

7 de Setembro a partir das 20 horas
Abertura do menu para clientes da Choperia Baden Baden

De 7 a 30 de Setembro
Apresentação do menu na Choperia Baden Baden.

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...