Diretoria do Senac e do Grande Hotel recebem imprensa local

Na última terça, 26 de novembro, as diretorias do Grande Hotel e do SENAC Campos do Jordão receberam representantes da imprensa local para um café da manhã. Logo em seguida foram mostradas algumas explanações sobre o importante trabalho desta parceria na formação profissional e no turismo da cidade.

por: Redação ( 16 anos atrás - sábado dia 1 de dezembro de 2007 ) - Atualizado: 01/12/2007 12:58
Tempo de Leitura: 2 minutos

Maria Stela. Reis Crotti e Ademir Pereira de OliveiraNa última terça, 26 de novembro, as diretorias do Grande Hotel e do SENAC Campos do Jordão receberam representantes da imprensa local para um café da manhã. Logo em seguida foram demonstradas algumas explanações sobre o importante trabalho desta parceria na formação profissional e no turismo da cidade.

Segundo a diretora do Campus, Maria Stela Reis Crotti, neste ano de 2007 o SENAC envolveu cerca de 5000 pessoas em projetos sociais no município, beneficiando assim diversos setores da comunidade na disseminação de conhecimento e cultura.

A escola, referência na área de educação, ministra na cidade cursos de graduação em Gastronomia e Hotelaria; Pós-graduação na área hoteleira e negócios; Extensão Universitária e Cursos Livres nas áreas de gastronomia, hotelaria, turismo e eventos. Estuda-se ainda a implementação de novos cursos no campus, com possibilidades na área de informática, que tem alcançado grande crescimento em todo País.

Desde a reinauguração do Grande Hotel em 1998, o turismo em Campos do Jordão foi intensificado, afirma Ademir Pereira de Oliveira, gerente geral da empresa. O hotel que oferece serviços de alto padrão emprega hoje 250 pessoas, durante a temporada de inverno este numero chega a 300.

Inaugurado e 1944 e com grande importância histórica para a cidade, o hotel tem atualmente uma taxa de ocupação de 57% e já hospedou mais de 37 mil pessoas.

Os alunos do SENAC têm a oportunidade de aprender na prática, pois passam por estágios e aperfeiçoamento no Hotel Escola, o que permite maior desenvolvimento no setor e um aprendizado dirigido.

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...