Orquestra de Câmara apresenta A Música das Nações

Neste final de semana Campos do Jordão será palco do concerto "A Música das Nações - Paisagens Urbanas", onde a Orquestra de Câmara do Vale do Paraíba, abre com chave de ouro sua série de concertos. O tema mostra as diversidades existentes em cada povo e sua importância no momento atual do mundo globalizado, segundo maestro Rogério Santos. Neste contexto a orquestra preparou uma série de concertos, onde mergulha a fundo nas particularidades da música de seis países: Alemanha, Brasil, Itália, Áustria, Inglaterra e EUA.

por: Redação ( 16 anos atrás - terça-feira dia 4 de março de 2008 ) - Atualizado: 04/03/2008 20:12
Tempo de Leitura: 2 minutos

Orquestra de Câmara do Vale do ParaíbaNeste final de semana Campos do Jordão será palco do concerto “A Música das Nações – Paisagens Urbanas“, onde a Orquestra de Câmara do Vale do Paraíba, abre com chave de ouro sua série de concertos.

O tema mostra as diversidades existentes em cada povo e sua importância no momento atual do mundo globalizado, segundo maestro Rogério Santos. Neste contexto a orquestra preparou uma série de concertos, onde mergulha a fundo nas particularidades da música de seis países: Alemanha, Brasil, Itália, Áustria, Inglaterra e EUA.

Participam os conceituados solistas: Paulo Ronqui (trompete), Ricardo Santos (trombone), Samuel Lima (violino), Milton Costa, Alexandre Wuensche e Álvaro Henrique (violão). O espetáculo apresenta um panorama onde o ouvinte é convidado a viajar a cada concerto por paisagens sonoras diferentes.
   
Na primeira parte o violonista, especialmente convidado, Álvaro Henrique apresentará obras de compositores Italianos (Mauro Giuliani – Grande abertura; Domenico Scarlatti – Sonata K11) e de brasileiros (Heitor Villa-Lobos – Prelúdio n.1; César Guerra-Peixe – Sonata para violão; Aníbal Augusto Sardinha – Lamento do Morro).

Na segunda parte a Orquestra, sob regência de Rogério Santos, executará uma peça de cada concerto do ano, da Inglaterra um movimento da Suíte Abdelazar de Henry Purcell, da Áustria uma Sinfonia (em 1 movimento) de Michael Haydn, do Brasil a peça popular Manhã de Carnaval e da Itália o concerto para violão e Orquestra de Antonio Vivaldi (com o solista Álvaro Henrique voltando ao palco).

Com oito anos de atividade a Orquestra de Câmara do Vale do Paraíba é formada por alunos e professores da Oficina de Cordas, e mantida pela Sociedade Filarmônica Joseense, uma Organização Social de interesse público, que conquistou numa difícil seleção o patrocínio da Petrobras.

A apresentação acontece neste sábado, dia 8 de março, às 21h no Auditório Cláudio Santoro, em Campos do Jordão.

Entrada
R$ 5,00 inteira
R$ 2,50 meio
Mais informações
(12) 3662-2334


 

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...