Cursos do Sebrae levam capacitação gratuita pelo Circuito da Mantiqueira

Sebrae e Circuito da Mantiquera oferecem cursos gratuitos em Campos do Jordão

por: Redação ( 16 anos atrás - segunda-feira dia 6 de outubro de 2008 ) - Atualizado: 06/10/2008 18:47
Tempo de Leitura: 2 minutos

Curso no Hotel Leão da MontanhaAtravés do Circuito da Mantiqueira, o SEBRAE oferece para as empresas de Campos do Jordão cursos de capacitação técnica e gerencial gratuita, onde os interessados podem aprender com profissionais qualificados diversas técnicas profissionais.

A NetCampos foi convidada para conhecer os frutos deste trabalho, acompanhando o resultado do curso de Estratégia de Marketing: Fator de sucesso para sua empresa.

Ministrado pela consultora Norah T. Rosa Bugano, o curso ensina os alunos a identificar, elaborar e implementar estratégias de Marketing para empresas, bem como entender sua atuação no mercado.

Durante cinco dias os alunos foram apresentados a cinco módulos de treinamento, que explicou passo a passo informações técnicas deste processo, em um curso que totalizou 20 horas.

Os exercícios propostos no curso propunham aos alunos classificar diversos produtos do comércio, indústria e serviços de Campos, além de situar sua posição no mercado e definir a estratégia de venda.

Divididos em grupos, os alunos escolheram oito exemplos de empresas e produtos tradicionais da cidade, que tinham importante contribuição para mercado local. Dentre os produtos estavam o Artesanato, a Truta, o Pinhão, a Malha e o Chocolate, as empresas tomadas como exemplo foram Baden Baden, Minalba e Geléia do Monges.

Através de discussões eles foram capazes de classificar e entender como deve ser visto, do ponto de venda do marketing, as estratégias das empresas para que possam evoluir em sua posição no mercado.

“Os alunos têm que saber distinguir o que é promoção, propaganda e marketing de venda”. Afirma a professora Norah. Que salienta a importância dos cursos oferecidos gratuitamente pelo SEBRAE para a capacitação técnica e gerencial das empresas locais.

Segundo a consultora, através de uma metodologia participativa, os alunos tiveram uma visão de negócio ampliada e aprenderam a pensar estrategicamente.

“Os alunos tiveram muita força de vontade de aprender e superaram a expectativa com ótimos resultados” . Ressalta a consultora, que afirma ainda que os cursos têm nível de pós graduação.

Satisfeitos pelo apresndizado, que tem um rico material didático, os alunos concordaram e deram nota 10 para atividades de Marketing que aconteceram no Hotel Leão da Montanha.

Quem quiser saber mais sobre os cursos oferecidos pelo projeto Circuito da Mantiqueira poderá entrar em contato com o Convention Bureau de Campos do Jordão e Região pelo telefone (12) 3664-4422.

Veja a lista dos Cursos promovidos pelo SEBRAE

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...