Campos do Jordão, 16 de outubro de 2017.

out
18
2008

Natal em Campos do Jordão começa em Novembro

por: - Atualizado: 18/10/2008 20:23
Natal na Montanha em Campos do Jordão começa em novembro com frutas vermelhas, luzes e tecnologia, Casa do Papai Noel e mais.

Frutas Vermelhas

O Natal em Campos do Jordão terá o sabor das frutas vermelhas. O período de festas na cidade mais alta do Brasil será cheio de blue berries, framboesas e pequenas frutas do gênero.

A Fazenda Baronesa Von Leithener, que tem tradição no cultivo destas frutas, recebeu neste sábado, 18 de outubro, a imprensa para uma entrevista coletiva, onde foram apresentados alguns dos principais eventos que acontecerão neste Natal.

Paulo La GáliaA quarta edição do Natal na Montanha espera receber milhares de turistas, que apreciarão a alta gastronomia da cidade em pratos que levam nas receitas as frutas vermelhas. É o que explica Paulo Cesar, Presidente do grupo Cozinha na Montanha.

Segundo Paulo, a cidade recebeu em 2007 uma média de 250 mil turistas, que escolheram passar o período de festas em Campos do Jordão. No Natal de 2008 acredita-se no aumento de 15 a 20% deste total.

O Natal ainda contará com a Casa do Papai Noel, explica Paulo, que assim como em 2007, será toda enfeitada para receber crianças e adultos. E também com a Exposição de Mesas Natalinas, onde os restaurantes da cidade estarão enfeitando diversas mesas e mostrando seus cardápios preparados para o período de festas.

Luiz Goshima“O Natal em Campos do Jordão só não tem neve de verdade, mas tem artificial”. É o que diz o Secretário de Turismo de Campos do Jordão Luiz Goshima. Além da neve, a estância ainda contará com espetáculos de luzes e tecnologia que começarão desde o Portal, na entrada da cidade.

Campos ainda terá o primeiro presépio animado do Brasil, composto por elementos animatrônicos, que narrarão o nascimento de Jesus Cristo, símbolo maior do Natal. Ruas e avenidas da cidade serão iluminadas e enfeitadas com luzes e bolas estilizadas. Os eventos serão patrocinados pela Fundação Lia Maria Aguiar, que não divulgou os valores doados para o Natal na Montanha. Completa o Secretário.

Hans Otto TaubeTambém presente na mesa, o Presidente o Convention Bureau na cidade, Sr. Hans Otto Taube, disse que a cidade receberá atrações culturais de outras cidades que compõem o Circuito da Mantiqueira (Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Pindamonhangaba, São José dos Campos (São Francisco Xavier), Monteiro Lobato e Piquete).

O Sr. Hans ainda afirma que muita coisa foi inspirada no Natal de Gramado, nas serras Gaúchas, pois é um caso de sucesso.

A Prefeitura delegou ao Convention e Visitors Bureau de Campos do Jordão e Região, o Natal na Montanha 2008. A associação também coordena o Circuito da Mantiqueira, com o apoio do Sebrae.

MartaEm 2007 os hotéis e pousadas de Campos tiveram uma ocupação de 80%, e apesar da crise financeira mundial, espera-se ainda um movimento superior, afirma Marta Eisenlohr, Presidente da Central de Pousadas de Campos do Jordão.

Marta afirma também acreditar na união das associações para o desenvolvimento turístico da cidade. Segundo ela, a Central de Pousadas estará promovendo sorteios de hospedagem para quem fizer reserva no período de Natal.

“As pousadas da cidade possuem diárias entre R$100,00 e R$1.000,00”. Afirma a Presidente da Associação.


Rodrigo IsmaelResponsável pelo cultivo de frutas vermelhas na Fazenda Baronesa Von Leithener, o Engenheiro Agrônomo Rodrigo Ismael, explica que o cultivo de framboesas no local começou em 1948. E na década de 50 e 60 a cidade era a maior cultivadora de frutas do País.

Além de ser alternativa como recursos econômicos na região, as frutas vermelhas podem vir a oferecer uma opção no turismo. No caso as fazendas oferecem um passeio onde os visitantes colherão as frutas direto da árvore, como acontece em diversos países. Explica o Engenheiro.




Natal em Campos do JordãoO Natal na Montanha em Campos do Jordão acontecerá entre 29 de novembro e 6 de janeiro. Shows e corais deverão tomar conta da cidade. O tema principal das festas será o Natal de Todos os Povos, onde serão mostradas as tradições natalinas de Brasil, Estados Unidos, Portugal, França, Alemanha e Itália.
Os principais bairros de Campos do Jordão receberão uma linda iluminação. E na noite de Reveillon acontece uma grande queima de fogos.
 
 
 
 
 
 

 
 
 
Fotos: Cristiano de Almeida Tomaz
Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321