Senac mostra Comidas de botequim em workshops de gastronomia

O Senac de Campos do Jordão apresentou para seus alunos um workshop onde grandes mestres apresentaram pratos de botequim, que serão servidos no Botequim Gourmet.

por: Redação ( 15 anos atrás - quarta-feira dia 11 de março de 2009 ) - Atualizado: 11/03/2009 19:20
Tempo de Leitura: 2 minutos

Chef MurakamiEm uma ação conjunta com o restaurante Baden Baden, alunos dos cursos de Gastronomia e Hotelaria do Senac em Campos do Jordão, receberam aulas exclusivas com chefes do Festival Gastronômico Botequim Gourmet.

A segunda edição do evento gastronômico leva grandes chefes ao famoso restaurante de Campos, onde os alunos do Senac ainda tiveram a oportunidade de aprender com profissionais renomados, que se tornaram referência de gastronomia do Brasil.

“A idéia de levar as comidas de botequim para os restaurantes são uma grande tendência que Campos do Jordão também está adotando, onde a simplicidade e a casualidade estão muito presentes”. É o que afirma o descontraído Chef Tsuyosgi Murakami do Restaurante Kinoshita de São Paulo.

O premiado profissional, que não gosta de ser chamado de Chef, afirma que aprecia muito a energia da cidade de Campos do Jordão, onde a altitude valoriza a idéia de estar mais próximo do céu.

Preparo de Missuo SteakDurante a aula de Murakami, que aconteceu no último sábado, os alunos acompanharam os processos de criação dos pratos “Misso Steak” e “Mini Kakiague Tempura de Camarão e Vieiras”.

Estas deliciosas especialidades da cozinha japonesa, que fazem tanto sucesso no paladar brasileiro, foram devidamente harmonizadas com cervejas Baden Baden e estarão também no cardápio do evento.

Murakami é considerado um dos maiores chefes em atuação no Brasil e acredita que os pratos devem sempre surpreender. Assim, o mestre trata a culinária como uma arte, expressando a cultura de seu país de origem com conhecimento e respeito.

O forte time do Botequim Gourmet leva mais dois grandes nomes da gastronomia nacional, que também ministraram aulas no Campus do Senac em Campos do Jordão.

TempuraSão eles: Chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó de São Paulo, que apresenta os pratos “Escondidinho de Carne-de-Panela” e “Dadinho de Tapioca com Queijo-de-Coalho“. 

E também do Chef Ivo Faria, do Restaurante Vecchio Sogno, de Belo Horizonte, com os pratos “Lombo em crosta pururucada com molho de mostarda com pupunha” e “Laminas de noce dourada no forno com manteiga Hubert sobre trifolati de funghi“.

Estes maravilhosos pratos de botequim estarão no cardápio do restaurante Baden Baden até 12 de abril.



Fotos: Cristiano de Almeida Tomaz

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...