Festival de Inverno de Campos do Jordão começa neste sábado

Abertura do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão 2009 acontece neste sábado dia 4 de julho. Confira a programação.

por: Redação ( 15 anos atrás - quarta-feira dia 1 de julho de 2009 ) - Atualizado: 01/07/2009 12:33
Tempo de Leitura: 2 minutos

Abertura Festival Internacional de Inverno 2008 em Campos do JordãoCom direção artística do Maestro Roberto Minczuk, o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão 2009 terá seu início neste sábado, dia 4 de julho, quando a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo abrirá o evento.

Como acontece tradicionalmente, além da honrosa presença da OSESP, o Festival também deverá receber importantes convidados, como o Governador do Estado de São Paulo José Serra, além da maciça cobertura da mídia.

Nessa edição comemorativa que celebra o Ano da França no Brasil, o Festival apresenta também mudanças em sua gestão. Regido pela Santa Marcelina Cultura, o Festival destacará os valores fundamentais instituídos pelos maestros Eleazar de Carvalho, Souza Lima e Camargo Guarnieri, criados ainda nos primeiros anos do Festival.

Em sua 40ª edição, o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão receberá grandes atrações como os pianistas Nelson Freire, Michel Dalberto, Cristina Ortiz e Ricardo Castro, os violoncelistas Antonio Meneses, Marc Coppey e Dimos Goudaroulis, os violinistas Shlomo Mintz, Yang Liu, o violonista Fábio Zanon, as principais orquestras profissionais e jovens do Brasil, como OSESP, OSB, Filarmônica de Minas Gerais, Jazz Sinfônica, Experimental de Repertório.

Imagem do Festival de Inverno 2009Ingressos
Os ingressos para o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão começaram a ser vendidos, a preços que variam entre R$ 20,00 a R$ 80,00. As entradas podem ser adquiridas na Sala São Paulo, Auditório Cláudio Santoro e pela Internet, no site do Ingresso Rápido.

Entre as principais atrações do Ano da França no Brasil, o grupo francês de música antiga Le Poème Harmonique, que reúne cantores e instrumentistas, sob a regência de Vincent Dumestre; além de um grupo de notáveis músicos solistas e professores do Conservatório de Paris.

Além dos eventos em que é cobrado o ingresso, o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão 2009 terá 18 espetáculos gratuitos em igrejas e a Praça do Capivari.

Veja a Programação do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.

Abertura

Confira o programa da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo para a abertura do Festival Internacional de Inverno em Campos do Jordão, que acontece no Auditório Cláudio Santoro neste sábado, dia 4 de julho às 21h.

GEORGES BIZET
Carmen – Seleção da Suíte nº 1
Prelúdio e Aragonesa
Intermezzo
Os Dragões de Alcalá
Os Toureadores

JOSEPH CANTELOUBE
Chants d’Auvergne: Bailèro e La Deláïssàdo
LEO DELIBES
Les filles de Cadix

GEORGES BIZET
L’Arlesiénne: Seleção da Suíte nº 2
Pastorale
Menuet
Farandole

MAURICE RAVEL
Bolero

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...